A máscara de pestanas é um dos produtos de maquilhagem favoritos e mais vendido em todo o mundo. Este produto é capaz de transformar o olhar, destacado-o e mantendo o visual natural e minimalista. Existe uma grande variedade de máscaras de pestanas que fornecem vários tipos de acabamentos, deste pestanas volumosas e densas a definidas e longas. A nova tendência são as máscaras tubing.

As máscaras de pestanas favoritas dos maquilhadores portugueses
As máscaras de pestanas favoritas dos maquilhadores portugueses
Ver artigo

As máscaras de pestanas tubing distinguem-se das tradicionais em vários aspetos: pela fórmula, escova e acabamentos. Estas prometem volume, pestanas definidas e alongadas. Mas isto não é o que as distinge das demais, mas sim, pelo facto de não borratar por serem resistentes à água, suor e óleos, ao mesmo tempo que são fáceis de retirar ao fim do dia, já que dizem poder retirar-se com água morna. Esta torna-as perfeitas para quem tem pálpebras oleosas e cuja máscara tende a transferir para cima ou para a zona das olheiras e ainda são ideais para quem tem olhos sensíveis.

Isto é possível, graças à sua tecnologia de polímeros que envolvem cada pestana como um tubo (daí o nome "tubing"), ao contrário das tradicionais que formam camadas de produto.

Como distinguir as máscaras de pestanas tubing das tradicionais?

A primeira diferença passa pela escova, já que as tubing utilizam na sua maioria escovas de silicone. Contudo, nem todas as escovas de silicone são tubing e, para isso, é necessário prestar atenção à fórmula e procurar ingredientes como cera alba, propanediol, 10-dimethicone, polysilicon-11 ou glyceryl stearate e assim ter a certeza de que tem as características mencionadas acima.

Espreite abaixo as 8 máscaras de pestanas tubing para testar já: