Como muitas histórias de modelo, esta aconteceu por acaso. Anok Yai estava a estudar Bioquímica na faculdade quando a sua imagem foi captada por um fotógrafo de streetstyle.

A fotografia ficou viral e as mensagens privadas no Instagram não paravam de cair, elogiando a sua "pele negra e bonita". Não tardou até que as agências de modelos a contactassem.

Anok Yai

Yai, que nasceu no Egitpo, mas tem raízes no Sudão, vive nos Estados Unidos desde os dois anos. Depois do episódio que a catapultou para o radar da Moda, não tardou a colocar o seu nome nas bocas do mundo.

Em fevereiro, abriu o desfile de outono-inverno 2018 da Prada, em Milão. Foi a primeira modelo negra a fazê-lo desde Naomi Campbell, em 1997.

E depois de todo o simbolismo desse momento no que à diversidade da indústria diz respeito, Anok Yai acaba de contribuir com mais um passo nesse sentido, desta vez no mundo da Beleza. Com apenas 20 anos, é a nova embaixadora global da Estée Lauder.

Em comunicado oficial, a modelo mostra-se entusiasmada com o novo papel: "Estou tão entusiasmada por fazer parte da família Estée Lauder. Ser uma mulher negra a representar uma marca tão icónica que tem continuamente estado na frente da Beleza, é uma honra. Espero ser uma inspiração para as meninas e mulheres e encorajá-las a sentir-se bonitas".

As melhores bases para a pele negra
As melhores bases para a pele negra
Ver artigo

A modelo junta-se agora às restantes embaixadoras: Misty Copeland, Grace Elizabeth, Kendall Jenner, Karlie Kloss, Yang Mi, Carolyn Murphy, Hilary Rhoda, Joan Smalls, e Fei Fei Sun.

O anúncio vem no tempo certo, já que a base mais conhecida da marca, a DoubleWear Foundation, se prepara para se expandir para 56 tons distintos (até à data eram 38).

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.