Os Pentawards, que premeiam todos os anos o design das embalagens, concedeu um dos seus galardões ao Studio Eduardo Aires, numa cerimónia que aconteceu em Nova Iorque, dia 6 de Setembro, no Solomon R. Guggenheim Museum, pelo trabalho desenvolvido na imagem da colecção de cuidados masculinos. O director criativo do estúdio recebeu um Pentaward Prata na categoria Luxury - Make-Up, Body Care, Beauty Products.

Claus Porto recebe 2 prémios de Design internacionais

Por seu turno, o The American Institute of Graphic Arts (AIGA) incluiu o livro "Claus Porto - 130 Anos", da autoria do Studio Andrew Howard, na lista dos prestigiados "50 Books / 50 Covers", no âmbito da eleição dos livros com melhor design lançados em 2017. O júri seleccionou este livro comemorativo de entre 800 candidaturas, de 40 países. O livro, impresso a cores e com 240 páginas, é uma edição bilingue, em Português e Inglês, e a sua estética impressionou o júri composto por quatro especialistas em design, liderado por Jessica Helfand, fundadora do Design Observer. A Designer Rita Carvalho e os fotógrafos Nuno Moreira, Luís Moreira e Bruno Barbosa foram igualmente citados no prémio, assim como a Gráfica Maiadouro e Ach. Brito & Ca., empresa a que a Claus Porto pertence.

Claus Porto recebe 2 prémios de Design internacionais

“Não sendo o que nos move, os prémios são inevitavelmente momentos de confirmação e celebração. Quando são reiterados, e o projecto gráfico para a Musgo Real já conquistou três distinções internacionais, a nossa satisfação é redobrada. É um privilégio poder trabalhar com equipas e clientes com esta qualidade e capacidade de projeção internacional, contribuindo para a consolidação da marca no seu mercado", disse Eduardo Aires à saída da cerimónia.

Ach Brito faz 100 anos e celebra com uma série de edições especiais
Ach Brito faz 100 anos e celebra com uma série de edições especiais
Ver artigo

Sobre os Pentawards

Foi criada em 2007 e é já uma prestigiada competição internacional, inteiramente dedicada ao design de embalagem, cujo principal objectivo é a promoção desta actividade e dos seus criadores. O júri anual é composto por um painel de 12 designers e directores de embalagem de grandes empresas. Os vencedores são seleccionados em função da pertinência criativa e da relevância comercial dos trabalhos apresentados, recebendo prémios em cinco escalões (bronze, prata, ouro, platina e diamante).