Dormir é uma necessidade básica à sobrevivência e que faz bem à saúde e mente. À medida que vamos envelhecendo, há que ter algo cuidado na posição como dormimos de forma a evitar as indesejadas rugas do sono, que aparecem no rosto, principalmente nas laterais da testa e dos lábios.

18 camas maravilhosas para um sono de Beleza à maneira
18 camas maravilhosas para um sono de Beleza à maneira
Ver artigo

Acordar com a face “amassada” é o aspeto visível destas rugas de sono, que podem tornar-se permanentes a partir dos 35 anos, pois é quando há uma maior perda de colagénio.

“Se a posição for mantida durante anos, especialmente de bruços ou de lado, pode provacar eventuais assimetrias de volume na face, assim como potenciais rugas por vincar a pele repetidamente no mesmo local, especialmente nas bochechas, queixo e testa”, diz o Dr. Ricardo Areal, Medicina Estética e Capilar na Ageless.

Dito isto, o ideal será dormir “como uma princesa”, ou seja, de barriga para cima, com o nariz apontando para o teto. Desta forma, a pessoa fica livre de amassar a pele e de formar linhas. Além de uma posição correta, recomendam-se outros cuidados, como o uso de fronhas de cetim ou seda e uma rotina de cuidados adequada.