-
-
#ÀFlorDaPele: corpo de verão em 2020
Confinados, desmotivados e com um verão amputado em termos de acessos a praias, será que ainda vale a pena preocupar-me com um corpo de verão? Ou deixo isso para 2021?por Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: a quarentena não é boa para a Beleza (nem para a saúde em geral)
Sou só eu que tenho a sensação de que envelheci 10 anos nos últimos 40 dias? Que fico acordada até horas impróprias ou que o meu couro cabeludo estalou todo devido ao stress?por Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: não tenha vergonha. Seja humano!
Quando tudo isto acabar, a questão que se coloca é: vamos voltar a ser as mesmas pessoas que éramos? Ou vamos todos assumir que precisamos de ajuda?por Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: não são dias fáceis, estes que vivemos
Não sei como é que vocês têm lidado com estes dias de quarentena – e já lá vão 15 (!) – mas eu alterno entre o stress de gerir o trabalho e duas crianças em casa, cumprindo horários e obrigações, ao mesmo tempo que faço refeições, controlo TPCs e tenpor Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: amor em tempos de cólera
Num tempo como este em que vivemos, onde o medo do desconhecido perante um vírus nos retirou a liberdade, e em que todos, sem exceção, procuramos novas formas de nos adaptarmos, faz sentido falar de Beleza? A Beleza tem muitas formas de se expressarpor Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: não seja uma senhora!
Recentemente a internet viu o vídeo “Be a Lady They Said” espalhar-se como um rastilho de pólvora e multiplicar as suas partilhas um pouco por todo o mundo.por Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: a minha beleza é diferente da tua e está tudo bem
Sabemos aceitar a diferença? Lidamos bem com quem não se encaixa nos cânones de beleza que consideramos “normais”? Ou estamos de tal forma formatados para corpos magros e de medidas perfeitas que, apesar da maioria da população estar longe disso, sompor Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: a beleza tem prazo de validade? Não, não tem
Todos os dias, quando troco de linha de metro no Saldanha cruzo-me com ela e fico vidrada. Há uma segurança e uma confiança, próprias da idade, sem necessidade de afirmar nada a ninguém a não ser a si própria, que transparece na sua figura de pouco mpor Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: pele feia, beleza real
Expor uma fragilidade, um defeito físico ou uma imperfeição - com o qual se leva anos a lutar para trabalhar a autoestima, o amor próprio e a aceitação - é um ato de coragem ou um longo processo de catarse que nos impele a dar um murro na mesa e a mopor Mafalda Santos -
#ÀFlorDaPele: a pele que há em mim
Como se fala de algo com o qual sempre se viveu e que faz parte de nós? O que para mim é familiar, para os outros é desconhecido, estranho e, em última instância, feio. Chamemos as coisas pelos nomes: uma doença de pele é algo feio. Inestético. Magoapor Mafalda Santos