Se existe algo em que todos estamos de acordo, é que a caspa é um verdadeiro pesadelo. Desengane-se se pensa que esta surge apenas nos cabelos oleosos, ninguém está a salvo. Pode ocorrer em todos os tipos de cabelo ou couro cabeludo, mulheres ou homens e em todas as épocas, embora se intensifique no inverno. A escamação do couro cabeludo pode ser resultado de diferentes factores, entre eles a acumulação de resíduos de produtos, poluição, estar sob stress e fadiga e, por norma, vem acompanhada de prurido e hipersensibilidade. Em casos mais severos, pode tratar-se de uma patologia dermatológica.

10 esfoliantes para um couro cabeludo limpo e refrescado
10 esfoliantes para um couro cabeludo limpo e refrescado
Ver artigo

Na linha da frente do combate à caspa, não poderia faltar o champô. Este deve ser escolhido como se de um cuidado de rosto se tratasse, ou seja, analisando o nosso tipo de couro cabeludo e de fio capilar. O primeiro passo é perceber se sofre de caspa severa ou moderada, tendo em conta a quantidade de películas e nível e comichão. De seguida, se a mesma é seca ou oleosa. E ainda ter em consideração o tipo de fio, se é danificado ou oleoso. Como não podia deixar de ser, dispõe também de opções amigas do ambiente - com fórmula natural - ou zero waste, como é o caso dos champôs sólidos.

#DicaDaMiranda Enquanto faz o tratamento anticaspa, aconselhamos a que se mantenha longe de chapéus, gorros ou boinas, de forma a deixar o couro cabeludo respirar.

Espreite a fotogaleria e escolha o champô certo para dar fim à caspa:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.