Os termómetros já revelam altas temperaturas e tão certo como as filas para as praias mais próximas é a visão de muitos cabelos ao alto pelas ruas.

O rabo de cavalo é o penteado perfeito para este tempo: é simples, fácil de fazer e, acima de tudo, prático.  Mas mais do que simplesmente conseguir afastar o cabelo da face, o look tem a vantagem de poder assumir múltiplas formas e variações. Abaixo, 10 influenciadoras portuguesas mostram-nos diferentes formas de usar um rabo de cavalo.

10 ideias de rabo de cavalo para recriar

Para quem tem franja (ou, como se diz no Norte, repa), não há porque escondê-la com ganchos quando se decide apostar neste penteado. O ideal é deixá-la livre, prendendo unicamente o resto dos fios, tal como no look de Angie Costa.

Não nos cansamos de falar de ganchos e de como estes continuam a ser tendência esta estação. O visual de Mariana Machado é toda a inspiração de que precisamos para resgatar o gancho XL que temos lá por casa.

Os ganchos de cabelo estão de volta (e têm muito a dizer)
Os ganchos de cabelo estão de volta (e têm muito a dizer)
Ver artigo

Mas independentemente de tudo, um rabo de cavalo sleek e ultra domesticado vai sempre criar um look à prova de erro. Mafalda, mais conhecida por @myfavouritemilkshake, mostra como se faz, sem um unico fio fora do sítio (o segredo está num bom produto de fixação).

Para quem é fã de ganchos pequenos esta é a altura de os tirar da bolsa do ginásio (ou da gaveta), e exibi-los sem pudor. Esta estação todos e quaisquer ganchos querem-se à vista, como se pode ver neste look de Alice Trewinnard.

Já na saga dos visuais mais polidos, Zahra Omarji e Bruna Corby dão-nos duas lições de estilo. Uma com um risco ao lado perfeito e outra com o risco ao meio, ambas com um rabo de cavalo descido (o chamado low ponytail) - são duas sugestões a repetir.

As melhores escovas para desembaraçar o cabelo de uma vez por todas
As melhores escovas para desembaraçar o cabelo de uma vez por todas
Ver artigo

Para quem tem cabelo encaracolado, um dos visuais à prova de erro é manter o volume do cabelo e fazer o apanhado bem no topo da cabeça. O resultado, como mostra Yolanda Tati, é #flawless.

Nem só de ganchos se faz o departamento acessórios. Se tem laços ou lenços em casa, pode sempre integrá-los no penteado. Bárbara Corby e Mariana Gemelgo dão-nos bons exemplos de como o fazer sem dificuldade.

Por fim, para quem tem cabelo pintado, o rabo de cavalo é outra forma de mostar as variações do tom. Catarina Perez mostra como um rabo de cavalo roxo pode ser o mais divertido de todos.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda