Se alguma vez lhe disserem que o cabelo crespo não é versátil, não acredite. Seja com ele ao natural, com tranças ou dreadlocks, dê asas à imaginação, pois se existe tipo de cabelo criativo, é o afro.

E por falar em dreadlocks (ou rastas, como muitos lhe chamam), encontram-se muitas vezes ligadas a um estilo mais descontraído, arrojado ou jovem. Ganharam um novo estatuto e hoje são vistas nos looks mais elegantes, nos eventos mais glamourosos — sim, também red carpets — e em todas as idades! Se não acredita, veja os exemplos de Kelly Rowland, Zendaya ou Ava DuVernay.

Tesouras em ação: o diretório dos salões de cabeleireiro afro em Portugal para ficar já a conhecer
Tesouras em ação: o diretório dos salões de cabeleireiro afro em Portugal para ficar já a conhecer
Ver artigo

Se existe penteado que é um clássico para o cabelo crespo, é sem sombra de dúvidas as tranças. Mas não é por ser um clássico que tem de ser boring. Os hairstylists estão sempre a inovar e, no que toca a cabelo afro, a criatividade não tem limites. Veja-se os penteados de Rihanna, Alicia Keys ou Storm Reid. São inúmeros os apanhados que se podem fazer, tanto com rastas como tranças. Contudo, assumir o seu cabelo natural é tão bonito e irreverente como estes, não acredita? Ora veja o exemplo das supermodelos Naomi Campbell ou Tyra Banks, ou ainda das irmãs Beyoncé e Solange. 

Apanhado ou solto, o importante é que tire o melhor partido do seu cabelo e, acima de tudo, que se divirta.

Siga a fotogaleria para uma boa dose de inspiração: são 30 penteados para cabelo crespo que temos para si.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.