Dizem que uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar a sua vida. E se há coisa de que estamos a precisar neste momento é, efetivamente, de mudar de vida. A rotina de que tantas vezes nos queixamos, é aquela a que ansiamos voltar o mais rapidamente possível, no entanto, também sabemos de que vai demorar até que o "normal" se restabeleça. Enquanto isso, vamos fazendo (muitos) planos para o futuro, seja o próximo ou o mais longínquo. Com toda a certeza de que uma ida ao seu cabeleireiro está muito perto do topo da lista. Com o anúncio do Governo de que os salões poderão abrir a 2 de maio, já se pensa não só em retocar a cor, como no novo corte de cabelo. Acredite, são essas pequenas mudanças que nos dão mais alegria e motivação para enfrentar os dias que não se avizinham fáceis, mas do qual não podemos perder o pensamento positivo.

Cabelo: os 7 cortes tendência para mudar de visual em 2020
Cabelo: os 7 cortes tendência para mudar de visual em 2020
Ver artigo

Trazemos-lhe por isso, 40 cortes de cabelo para fazer assim que a quarentena terminar. Já sabemos que os bobs voltaram em força, seja o clássico, o assimétrico ou o lob (long bob), mas calma, a lista não fica por aqui. As franjas também ganham protagonismo nesta nova temporada e  querem-se em todos os tamanhos: desde as micro às mais compridas estilo anos 70. Para as mulheres que querem arriscar em cabelos curtos, fique sabendo que os pixies e os cabelos rapados são uma tendência que vem com força. Ah! E não nos esqueçamos do regresso dos famosos shag e mullet. Pronta para a mudança?

Das passadeiras vermelhas às passarelas das Semanas de Moda, estes são os cortes de cabelo que vão inspirar para a próxima visita ao seu hairdresser.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.