Cabelo comprido é sinónimo de cuidados redobrados. Para além da nutrição e hidratação – que devem ser um ritual comum em todos os géneros e tipos – é sempre crucial, para quem tem uns palmos a mais de cabelo, o processo de desembaraçar todos os possíveis nós e entrenós, que tendem a aparecer lá de vez em quando (ou mesmo todos os dias).

Cabelo: 20 inspirações em todos os tons de vermelho para entrar no espírito natalício
Cabelo: 20 inspirações em todos os tons de vermelho para entrar no espírito natalício
Ver artigo

Cabelo comprido é também sinónimo de penteados 'a dar com pau'. As opções são muitas e diversas. E a lista parece não se esgotar, muito influenciada pelo poder de criatividade que, em 2020, não conhece barreiras. É por isso que as celebridades e it girls têm ditado alguns penteados-tendência no departamento do cabelo comprido – que, por vezes, é (mesmo) bastante comprido – como este ano tem vindo a exemplificar.

Da cantora Ciara à influencer Fran, há penteados que prezam pelo liso ou pelo encaracolado, outros que brincam com as ondas glam ou os apanhados, como é o caso dos totós, mas também há acessórios e, claro, muito estilo – que, cá para nós, é o quesito obrigatório em todos os penteados.

Sem mais demoras, 45 penteados que prometem reinventar o seu cabelo comprido.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.