Depois de conhecermos quais os cortes que se vão usar neste novo ano, está na hora de saber quais os penteados. Uns são já se têm visto pelas semanas da moda, outros pelos red carpets e agora conquistam o lugar de destaque naquelas que são as tendências. Qual é o seu preferido?

Efeito molhado

Kim Kardashian Instagram @kimkardashian
Kim Kardashian Instagram @kimkardashian créditos: Instagram

Um visual ousado que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque entre as nossas celebridades. Seja cabelos lisos ou ondulados, com volume ou puxados para trás, tudo é permito nos wet looks. Para recriar este penteado, o gel será o seu melhor amigo.

The 60's are back

Jennifer Lopez Instagram @chrisappleton1
Jennifer Lopez Instagram @chrisappleton1 créditos: Instagram

O glamour dos anos 60 veio com tudo. O que começou nas fashion week passou agora para as passadeiras vermelhas e garantimos que vai estar em todo o lado. Seja com cabelo solto ou rabo de cavalo, a palavra-chave é uma: volume.

Textura, muita textura

Raquel Strada Instagram @raquelstrada
Raquel Strada Instagram @raquelstrada créditos: Instagram

As beach waves são já um clássico no que toca a penteados, mas é este ano que ganham um novo estatuto. Estão mais sofisticadas. Seja qual for o comprimento do seu cabelo, nesta nova temporada vai usar e abusar da textura.

Scrunchies

Chiara Ferragni Instagram @chiaraferragni
Chiara Ferragni Instagram @chiaraferragni créditos: Instagram

O acessório de cabelo que parecia pertencer às mais novas é agora tendência para todas as idades. Em 2020 querem-se de tamanhos maiores e mais dramáticos, mas se quiser manter a elegância opte por tecidos nobres como o cetim ou veludo.  Esta trend, para além de prática, dá vida a qualquer rabo de cavalo.

Franja texturizada

FKA Twigs Instagram @fkatwigs
FKA Twigs Instagram @fkatwigs créditos: Instagram

Para a artista FKA Twings este é o seu look de assinatura. E como diz o ditado, primeiro estranha-se e depois entranha-se começamos já a ver algumas recriações deste seu penteado nas passadeiras vermelhas, como é o caso de Kendall Jenner no Met Gala do ano passado. Mas acredite, 2020 será o ano das franjas texturizadas e pode experimentar já na próxima festa.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda