Cardi B, Ariana Grande, Ciara, Kim Kardashian, Ellie Goulding, Nicole Richie, Lady Gaga, St. Vincent, Amanda Stenberg... Podíamos continuar a enumerar as celebridades que, nos últimos anos, já se aventuraram por territórios cinzentos no que diz respeito à coloração do cabelo, mas a lista é demasiado longa. Um bom sinal, sem dúvida. Outrora considerado so not cool, o cabelo cinza tem vindo a ser observado com outros olhos e é já requisitado em salões de cabeleireiro por este mundo fora com a mesma naturalidade com que se requisitam, no verão, umas californianas.

Encontrando-se a meio caminho entre o preto e o branco, o cinzento é uma cor comumente associada à neutralidade. Porém, quando falamos de coloração capilar, o cabelo prateado, seja natural, seja descolorado, é um óbvio statement de personalidade. Todavia, esta é uma cor que exige uma manutenção frequente e cuidados específicos, pelo que convém sempre aconselhar-se num cabeleireiro, junto de profissionais, sobre a melhor forma de realçar os cabelos cinzentos naturais e sobre manter a cor dos cabelos pintados de cinzentos.

Conjugar o cabelo naturalmente cinzento com uma cor mais vívida é uma opção a considerar. Já no campo das mudanças de cor, é possível abraçar uma coloração total (da raiz até às pontas), parcial (somente nas pontas) ou sob a forma de madeixas e pequenos apontamentos. Há, no entanto, outras dezenas de maneiras de levar o cinzento até ao cabelo. Descubra-as, na galeria.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.