8 champôs que vão manter o seu loiro mais bonito e brilhante que nunca
8 champôs que vão manter o seu loiro mais bonito e brilhante que nunca
Ver artigo

A descoloração é o processo que extrai os pigmentos dos fios capilares, ou seja, tira a cor natural do cabelo. A descoloração pode ser feita em todo o cabelo ou em apenas algumas mechas. Ao longo dos últimos anos, a cultura popular foi criando mitos e verdades sobre a descoloroção. Curioso? Descubra-os já.

A descoloração danifica os fios capilares

Mito. No entanto, é necessário assegurar-se que o cabelo está saudável, como também confiar em bons profissionais que utilizam produtos de qualidade.

Descolorir o cabelo muda a textura dos fios

Verdade. Sim, a descoloração muda a textura dos fios, pois eles perdem a definição que tinham. Dica preciosa: para que isso não aconteça, faça uso dos produtos hidratantes e que dão definição e textura aos fios.

Retocar a raíz pode manchar o cabelo

Verdade. Se o seu cabeleireiro não utilizar os produtos corretos e de qualidade, a raíz pode sair machada, o que não é saudável para o couro cabeludo, como também não é esteticamente bonito.

Cabelos encaracolados ou crespos não podem ser descolorados

Mito. Todos os géneros e estilos de cabelo podem ser descolorados. O que acontece com o cabelo encaracolado ou crespo é que ele pode perder a definição, como já mencionado.

Não respeitar o tempo da descoloração mancha o cabelo

Verdade. É importantíssimo respeitar o tempo de pausa do descoloramento para que o resultado seja o pretendido, caso contrário, será desastroso.

Miranda está no Instagram. Ainda não nos segue por lá? Se não, do que é que está à espera? A missão é simples: seguir, comentar e deixar like. 

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda