Todas as mulheres, em algum momento da sua vida, se questionam como ficariam de cabelo curto ou até mesmo rapado. Seja pela curiosidade de ver o formato da sua cabeça, para saber qual a sensação de tocar no nosso cabelo curto ou até para saber qual a textura com que este cresceria. As razões são infindáveis, mas a coragem não é suficiente para lá chegar.

9 ideias (e bons exemplos) para adorar cabelo curto
9 ideias (e bons exemplos) para adorar cabelo curto
Ver artigo

O mesmo não acontece com muitas outras mulheres, que se jogam de cabeça neste novo e arriscado look, tal como as portuguesas Aurea ou Sofia Aparício. No que diz respeito às atrizes, como Filipa Areosa ou Carolina Dieckman, foram os seus papéis que fizeram com que estas mulheres se entregam de corpo e alma à personagem que interpretavam, rapando o cabelo. Neste caso, ambas interpretavam mulheres que sofriam de doença oncológica e quem não se lembra das cenas intensas protagonizadas por ambas. A conversa fica mais séria quando passamos para a realidade. Bárbara Guimarães, Sofia Ribeiro ou Kylie Minogue, são o rosto de muitas mulheres que pelo mundo todo travaram a luta contra o cancro, neste caso, todas elas sofreram cancro na mama. Embora o motivo o seu cabelo curto não seja em nada feliz, a mensagem não podia ser mais forte. A mensagem de relembrar que a mulher é linda, sempre e em qualquer altura e abraçar as mudanças de forma tão corajosa é a Beleza da vida. E é por isso mesmo que provamos que este corte de cabelo em nada tira a feminilidade, sensualidade, a uma mulher, antes pelo contrário, atribui-lhe um caractere irreverente, misterioso, carregado de sex appeal e elegância. Pronta para arriscar?

De Sharam Diniz a Charlize Theron, conheça as mulheres que arrasam com o cabelo curto ou mesmo rapado.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda