É um erro honesto: depois de vermos Camila Cabello com os seus longos cabelos ondulados (ora mais encaracolados, ora menos, mas sempre ondulados) ao longo dos últimos anos, é óbvio que assumimos que é assim mesmo que se parece o cabelo natural da cantora. No entanto, parece que estávamos enganadas.

Numa entrevista recente com a Refinery29, Camila admitiu que, embora as suas ondas pareçam naturais, não o são - e não, também não são resultado de sessões frequentes com um modelador. Na verdade, o que garante a textura duradoura do seu cabelo é uma permanente.

"Fiz uma permanente, e nunca me senti tão confiante. O meu cabelo natural é liso, mas sempre quis caracóis", revelou a cantora.

A verdade é que as permanentes têm má reputação (lembra-se dos anos oitenta?), mas talvez esteja na hora de pensar nelas de novo, e de olhá-las com novos olhos. Afinal, as ondas de Camila parecem incrivelmente naturais, o que prova que talvez esteja na altura de darmos outra oportunidade às perms.

A cantora aproveitou a ocasião para partilhar alguns conselhos para cuidar de cabelos com permanentes: "Eu uso champô, amaciador, um bálsamo para caracóis, e depois deixo o cabelo secar ao natural. Nunca uso pranchas nem nada do género. O meu truque é prender a franja atrás das orelhas para ficar com uma forma suave e depois mantê-la afastada dos olhos, virada para os dois lados [em cortina]. Como acontece com as ondas, sinto-me mais eu própria com franja - ela emoldura tão bem a minha cara."

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.