Se costuma preferir o Pinterest na hora de procurar inspiração para penteados ou cortes de cabelo, talvez esteja na altura de acrescentar o instagram à sua lista de fontes. Cada vez mais encontramos perfis completamente dedicados a este tema, e @thehairhistorian é mais um que não pode deixar de seguir.

O objectivo deste arquivo online é muito simples: retratar os diferentes penteados, cortes e estilos de cabelo que as mulheres têm vindo a usar ao longo da história. Através de pinturas, esculturas e ilustrações, é nesta conta que podemos não só aprender mais sobre a história da Beleza, mas também encontrar alguma inspiração para o nosso próprio cabelo.

"Acho o conceito das tendências e da história do cabelo super interessante", explicou Rachael Gibson, a criadora do @thehairhistorian, à Hunger. "As pessoas sempre se expressaram através dos penteados e sempre tiveram vontade de mudar o próprio cabelo. Há uma tendência para acreditar que as modas - sejam de cor, corte ou styling - são relativamente recentes, mas as pessoas têm mudado os seus cabelos desde os primórdios dos tempos e aqui pode encontrar prova disso."

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram