Não há como negar: todas nós já fomos atacadas por uma preguicite aguda que nos levou à frase "lavo o cabelo... amanhã". O mais engraçado é que, segundos depois, surge a questão: "Como vou sair de casa com o cabelo neste estado?".

Durante muito tempo, o rabo de cavalo era a resposta certa (e continua a ser); contudo, há dias em que não é suficiente. É aí que entra em ação o herói do planeta: o champô seco. Até aqui, tudo de acordo. No entanto, pode ainda não ter descoberto em pleno a potencialidade deste produto dos Deuses e porquê, pergunta, porque não está a aplicá-lo da forma correta. Keep calm, a Miranda tem a resposta.

1º passo - Escolher o champô seco indicado para as suas necessidades

Se antigamente estávamos encurraladas com apenas uma opção de champô seco, hoje em dia estão disponíveis diferentes texturas, tendo em conta as necessidades de cada um. Entre o spray tradicional ou colorido, pó, espuma, mist ou pasta, escolha o que deixará o seu cabelo mais feliz.

2º passo - Aplicar à distância indicada pela marca

Pode parecer insignificante, mas a distância a que aplica o champô seco tem uma enorme influência na forma como este vai atuar no cabelo. Isto porque se colocar demasiado perto, pode correr o risco do produto ficar demasiado concentrado e fazer o efeito contrário ao pretendido. Se colocar demasiado afastado, por não chegar ao cabelo em quantidades suficientes que garanta a sua atuação em pleno. Por norma, são aconselhados 30 cm, contudo é sempre importante ler as indicações da marca.

3º passo - Deixar o produto atuar durante uns minutos

Saber esperar é uma virtude. A correria matinal pode não lhe reservar muito tempo para a Beleza, mas acredite: deixar o champô seco atuar durante cerca de 2 minutos vai mudar o aspeto do seu cabelo. Faça-o por exemplo, enquanto escova os dentes ou aplica a máscara de pestanas.

4º passo - Massajar o couro cabeludo

Sim, sabemos que isto não é segredo para ninguém. Mas atente a um pormenor muito importante: não é apenas espalhar o produto pelo cabelo, mas sim massajar o champô seco no seu couro cabeludo e ao longo de toda a cabeça. E porquê? Porque alguns ingredientes são ativados apenas quando massajados, ou seja, isto tem ligação direta com o resultado final.

5º passo - Distribuir o produto de forma uniforme

Mais um passo que pode parecer óbvio, mas de que nos esquecemos na prática. Muitas mulheres têm tendência a aplicar o champô seco apenas nas zonas onde sentem maior oleosidade. Errado! O produto deve ser aplicado em todo o couro cabelo, distribuído de igual forma (o mais possível) por todas as áreas. #DicaDaMiranda: aproveite o excesso de produto que poderá ficar nos seus dedos e espalhe em direção à ponta do cabelo. Olá, volume!

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.