O tempo de manhã é escasso e a vontade de fazer novos penteados para fugir à rotina costuma dar lugar a coisas que consideramos mais importantes. No entanto, a pensar naqueles dias em que lhe apetece fazer algo diferente e não sabe bem por onde começar, reunimos algumas ideias de penteados que demoram menos de 10 minutos a fazer.

São looks intemporais, alguns indicados para certos tipos de cabelo, outros super versáteis. A Miranda reuniu alguns dos melhores tutoriais e ideias para si.

 Apanhados

Penteados que demoram menos de 10 minutos a fazer

Embora este vídeo seja destinado aos cabelos mais curtos, as sugestões funcionam igualmente bem em cabelos compridos. A youtuber Milabu explica, em detalhe mas sem rodeios, como fazer 10 looks fáceis e perfeitos para as festas, saídas, ou para aqueles dias em que apetece usar um penteado mais elaborado.

Entrançados

Penteados que demoram menos de 10 minutos a fazer

Não há penteado mais romântico que aquele que envolva uma trança (ou muitas!). E embora nem todos os penteados deste vídeo da Alice Trewinnard tenham tranças incluídas, os nossos favoritos usam-nas como elemento principal ou decorativo.

Para cabelo fino

Penteados que demoram menos de 10 minutos a fazer

Neste vídeo, Erin Elizabeth ensina a fazer três penteados super fáceis e rápidos para quem tem cabelo fino. Se costuma lutar contra a falta de volume na hora de pentear o cabelo, estas ideas podem ajudá-la.

Para cabelo encaracolado

Penteados que demoram menos de 10 minutos a fazer

Nenhum cabelo é indomável, e o encaracolado, graças à sua textura e volume, serve de base para penteados que o cabelo fino não consegue criar. Neste vídeo, Andrea Brooks usa a sua melena comprida para demonstrar como é fácil fazer oito penteados rápidos com cabelo encaracolado.

Para cabelo curto

Penteados que demoram menos de 10 minutos a fazer

Sabemos que existem cabelos bem mais curtos que o da youtuber Chloe Brown, mas um bob como o dela está no limiar do comprimento de cabelo com o qual ainda é possível fazer um penteado relativamente elaborado. É neste vídeo que Brown apresenta 10 penteados super fáceis e rápidos de fazer para cabelos do mesmo comprimento do seu.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram