Não é clickbait. A paleta Naked, o produto de culto da marca Urban Decay, um item obrigatório na colecção de maquilhagem de qualquer makeup guru, vai mesmo ser descontinuada.

A informação foi avançada pela marca e colocou o beauty world de luto. A despedida à clássica paleta de sombras de olhos foi feita com pompa e circunstância. A marca produziu um vídeo intitulado "The Naked Funeral", no qual youtubers como Kandee Johnson, Christen Dominique, e Nicole Richie (rosto da Urban Decay), se despedem do produto.

"Sempre me fizeste ficar bonita", "eras o sonho de qualquer rapariga", "esfumavas tão bem" ou "foste a minha primeira" são algumas das frases proferidas à volta do caixão.

"Despedimo-nos da nossa adorada e original Naked Palette, um produto revolucionário que mudou a indústria da beleza para sempre. Um pouco marota, muitas vezes dramática, sempre na imprensa, o produto inovador vai ser deixado em paz depois de oito anos", pode ler-se no post da marca no Instagram.

Urban Decay publica fotos não retocadas no Instagram - e está a ser aplaudida por isso
Urban Decay publica fotos não retocadas no Instagram - e está a ser aplaudida por isso
Ver artigo

Já na conta pessoal do fundador da marca, Wende Zomnir, as palavras são dirigidas para o futuro: "Dizer adeus à original Naked é agridoce. Partilhámos uma história. Partilhámos uma alma. Vamos ter saudades dela para sempre, mas planeamos tornar o luto em grandeza. A Urban Decay vai continuar a criar em memória e honra da Naked - aguardem e vejam".

O fim de uma era 

A paleta Naked foi lançada há 8 anos e foi um sucesso imediato pela sua selecção de tons neutros e ultra pigmentados. Segundo a Cosmopolitan, foram vendidas 30 milhões de paletas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o anúncio do fim da produção veio acompanhado por uma série de descontos no artigo, em diversas lojas. Em Portugal, a paleta é vendida na Sephora e continua, para já, com o preço original.