Como o próprio nome indica, a base é o pilar de qualquer maquilhagem. Se a pele não estiver perfeita, não existe esfumado ou batom vermelho que salvem o look.

Para peles maduras, a questão torna-se ainda mais séria. Com os primeiros sinais de envelhecimento, aparecem as rídulas, as rugas, as manchas, e a tez fica baça e menos viçosa. Ou seja, o produto tem de entregar luminosidade, uniformizar manchas e evitar a acumulação nas linhas de expressão.

Pode parecer missão impossível, mas não é. Para a ajudar a encontrar a base certa para si, fomos saber junto de alguns dos melhores makeup artists quais as suas preferidas nesta matéria. Curiosa?

Os truques dos profissionais de maquilhagem para mulheres a partir dos 50
Os truques dos profissionais de maquilhagem para mulheres a partir dos 50
Ver artigo

 

Miguel Stapleton tem como favoritas a Vitalumière de Chanel e a Moisture Rich Foundation de Bobbi Brown. Isto porque, segundo o makeup artist, "têm cobertura suficiente para serem eficazes, mas são hidratantes e têm um brilho que reaviva qualquer pele madura ou baça".

Even Better Refresh da Clinique, e Age Defense da Skinerie, são as preferidas de Inês Aguiar: "Ambas são pensadas para pele madura. Têm cobertura mas não em demasia, cobrem linhas finas e regularizam o tom da pele. Para além disso, são hidratantes e não ressecam a pele", explica a maquilhadora.

Tom Perdigão gosta de bases que sejam de tratamento e que promovam a duração, como a Futurist Hydra Rescue e a Double Wear, ambas da Estée Lauder. Isto porque a primeira "é uma base com benefícios de cuidados de pele. Hidrata, protege e previne o aparecimento de linhas. A fórmula é ultra leve, a cobertura total, e o acabamento luminoso e natural", conta o makeup artist, e acrescenta: "É ideal para peles maduras com manchas".

Quanto à segunda escolha, "é uma base de longa duração, que é resistente ao calor, humidade ou atividade intensa. A textura é ultra leve e confortável, e a cobertura média. Pode esperar um acabamento natural e oil free, para manter a pele perfeita ao longo do dia."

Grey hair: cortes e penteados para quem já tem cabelos brancos
Grey hair: cortes e penteados para quem já tem cabelos brancos
Ver artigo

As escolhas de Mafalda Belo vão para bases leves e fluidas, que não se acumulam nas linhas de expressão mas que garantem uma luminosidade à pele, como é o caso da base Dior Backstage e da Luminous Silk de Giorgio Armani.

E porque os básicos nunca falham, Du gosta de usar a Face & Body da MAC Studio: "Não sou muito de usar base em peles maduras mas, quando uso, prefiro esta da MAC, porque dá uma pele super uniforme e luminosa, e tem uma textura muito fininha. E, só depois, correções pontuais com um corretor", explica o maquilhador profissional.

Na fotogaleria pode encontrar as bases preferidas dos nossos maquilhadores, quando o assunto são peles maduras e sem viço.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.