Deve ser apenas um tom mais claro do que a base

"Por norma o corrector de olheiras deve ser um tom mais claro do que a base - não dois, não três. Se for muito claro pode fazer as famosas olheiras de panda mas ao contrário... Duas rodas brancas nos olhos! E torna a cor da olheira cinzenta em vez de a tapar."

Primeiro: base. Depois: corrector.

"Nas minhas makeups eu aplico sempre a base primeiro e o corrector depois. Com a experiência notei que se for ao contrário, ao aplicarmos a base a seguir ao corrector, acabamos por tirar o poder de cobertura de corrector. Devemos escolher tons quentes, "alaranjados", "amarelados" não rosados. Os tons alaranjados são mais indicados para neutralizarem o tom arroxeado que a maior parte das olheiras têm."

Cada pele pede uma textura

"Se usamos creme de olhos todos os dias e temos a pele sempre bem hidratada, podemos optar por correctores um pouco mais secos pois são mais longa-duração e têm mais poder de cobertura. Se temos as olheiras desidratadas, mais secas com rídulas e rugas de expressão, temos que escolher correctores mais leves, líquidos ou creme mas sempre mais hidratantes."

Precisa de dois

"Depois de escolhermos a textura certa para nós, temos que ter sempre 2 tons (um de Verão e outro de Inverno) que vamos alternando consoante o nosso tom de pele que varia durante o ano."

7 Maquilhadoras portuguesas para seguir no Instagram
7 Maquilhadoras portuguesas para seguir no Instagram
Ver artigo

É preciso paciência até encontrar "o tal"

"Sou maquilhadora há 20 anos e ainda estou à procura da base e do corrector dos meus sonhos... são os produtos em que gasto mais dinheiro sem dúvida. (...) Temos que ter paciência e perder algum tempo e gastar algum dinheiro até encontrarmos o certo para o nosso tipo de pele.

Calma com o Youtube

"Por favor, não apliquem corrector como nos tutoriais do Youtube!!! O corrector deve ser sempre aplicado somente e exactamente em cima da olheira, na zona "negra", e não até às bochechas e nas mais variadas formas geométricas... NOT!"

Os favoritos de Joana

"Neste momento sou devota dos da Chanel.. Não marcam e tapam as olheiras mais difíceis quando utilizado juntamente com o corrector de cor mais alaranjado. Estou ainda a testar os novos Creaseless da Tarte, mas estou a gostar para já."