Pela primeira vez nos seus 183 anos de história, a Hermès mergulhou de cabeça no universo da maquilhagem - e o resultado parece estar à altura das restantes criações da marca. Depois de ter criado as suas icónicas fragrâncias em 1930 e uma linha de banho em 2014, a Maison entra nos cuidados de pele e maquilhagem e o seu primeiro lançamento é, nada mais nada menos, do que um batom. *Adicionar à wishlist já*

Rouge Hermès
Rouge Hermès

As últimas notícias afirmam que a Hermès está prestes a lançar uma linha de 24 batons intitulada Rouge Hermès inspirada na sua mais conhecida carteira, a Birkin. Para encontras este número de tons, a marca foi até aos arquivos e percorreu mais de 75 mil lenços de seda e 900 cores de pele para chegar às tonalidades ideais. Mate e brilhante serão os dois acabamentos diferentes dos batons: o primeiro com uma textura mais 'áspera' que será uma espécie de réplica da pele que envolve as carteiras da marca, o segundo algo mais similar aos lenços.

Rouge Hermès
Rouge Hermès

E não são só bonitos, como bem pensados. Com uma política sustentável sem plásticos e com um sistema de refill, custará cerca de 67 dólares o batom e 42 a recarga (algo entre os 38 e os 60 euros). A coleção será lançada em março e a ideia é que a cada seis meses saia um novo produto de maquilhagem com chancela Hermès. Os batons são apenas o início.