Se delinear os lábios de vermelho na perfeição já não é fácil, imagine usá-los como base para pintar imagens complexas. É isso mesmo que Ryan Kelly, uma maquilhadora de Maryland, começou a fazer há quatro anos atrás - um hobby que já lhe conquistou mais de 76 mil seguidores no Instagram.

A artista escolhe referências da cultura pop, desde filmes célebres à crush que a humanidade tem por Jeff Goldblum, e pinta verdadeiras obras de arte nos próprios lábios, muitas vezes exibindo manicuras a combinar.

Se está a perguntar-se como é que Kelly consegue fazer pinturas tão detalhadas, esqueça os batons: numa entrevista à Allure, a artista explicou que produtos para os lábios são demasiado cremosos, e por isso têm tendência a derreter. A maquilhadora prefere usar tintas faciais que possa misturar com água, muito semelhantes às tradicionais aguarelas. Para pincel, compra os mais fininhos que conseguir encontrar na loja de materiais para artes visuais.

Se antes demorava cerca de sete ou oito horas a terminar uma pintura feita à mão, agora usa uma mistura de técnicas que tornam todo o processo mais rápido: primeiro desenha a imagem dentro de uns lábios gigantes em papel, depois reduz a imagem até esta ter o tamanho dos seus lábios, e a partir daí cria uma espécie de carimbo (semelhante às tatuagens temporárias) que depois aplica nos lábios, onde termina o trabalho à mão.

A artista é apaixonada por cultura pop e diz ter uma enorme lista de possíveis ideias para explorar, porque os seguidores enviam-lhe sugestões de temas com frequência. Se algum dia quiser ver uma imagem do seu filme favorito pintado em lábios, sabe o que tem a fazer - a lista de espera de Ryan Kelly está aberta a todos.

Veja, na galeria em baixo, alguns dos trabalhos da artista.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram