J.K. Rowling, Edward Enninful, Susan Sarandon, Kylie Minogue, Amal Clooney, Alessandra Ambrosio, Jennifer Aniston, Carina Lau, Sofia Vergara, Olivia Palermo, Patsy Tilbury. É este o plantel de homens e mulheres que está a mudar o Mundo, pelo menos o de Charlotte Tilbury. E reparou naquele último apelido familiar? É a mãe da maquilhadora, o seu primeiro "ícone de beleza", segundo o press release enviado pela marca (a-mo-ro-so).
Para a primeira coleção Hot Lips, Tilbury escolheu celebridades como Kim Kardashian-West e Miranda Kerr e deu-lhes batons a condizer com os seus tons preferidos (óbvio que o de Kim era um pinky-nude). A história repete-se, mudam os protagonistas, os tons, claro, e acrescenta-se um homem à mistura, o diretor da Vogue inglesa, porque "ele é famoso pelos seus lábios", diz Charlotte. É um grupo de pessoas que "quebraram regras, mudaram a História, mágicas e fortes".
Agora atentem também à genialidade dos nomes: Patsy Red, o batom da sua mãe, é um vermelho statement, Red Hot Susan é um laranja avermelhado tão spicy quanto a personalidade de Susana, Dancefloor Princess (um rosa ao estilo anos 60), Amazing Amal (um rosa cereja), Angela Alessandra (um nude pêssego), Glowing Jen (um rosa bronzeado), Carina's Star (um pêssego coral), Viva La Vergara (um tom vinho clássico), In Love with Olivia (um rosinha) e, finalmente, se se estava a interrogar sobre o tom de batom da autora de Harry Potter, temos JK Magic (um nude entre o rosa e o pêssego).
As embalagens são tão apelativas quanto tudo o resto - de padrões leopardos a estrelas, há 5 variedades - e, novidade das novidades, são recarregáveis.
Charlotte Tilbury é embaixadora da organização pelos direitos das mulheres Women for Women desde 2016, para a qual parte dos lucros desta coleção serão doados (tal como aconteceu com a anterior). A parceria começou quando Charlotte tomou conhecimento da história de uma mulher que se sentiu empoderada em ambiente de guerra, graças a um batom vermelho.
"Durante a minha carreira de 27 anos como maquilhadora, descobri que o batom tem esta habilidade de te levantar do chão quanto estás em baixo e mudar o teu mood", diz Tilbury, que acredita que, quando o passamos nos lábios, o batom consegue transformar a forma como nos sentimos e fazer-nos sonhar. "Quando uma mulher ou homem o aplica, eles emanam uma 'lipstick magic' que estimula a mudança. Falo sempre daquela reação em cadeia mágica - tu sorris para mim, eu sorrio de volta, e o mundo sorri contigo!". Wow.
A nova coleção Hot Lips 2 está disponível amanhã, dia 20 de junho, no site da marca.
Comentários