Foi no ano passado que Peter Philips, Diretor Criativo e de Imagem da Dior Makeup, trabalhou lado a lado com a marca na criação da colecção Dior Backstage, uma gama de produtos universais desenvolvidos para partilhar os segredos de Beleza dos bastidores dos desfiles de moda. Fórmulas especializadas, embalagens práticas e cores criadas para todo e qualquer tom de pele, trata-se de uma linha de produtos práticos e fáceis de utilizar, da passerelle para o dia-a-dia.

Agora, dois novos produtos juntam-se à já estabelecida colecção de bases, sombras, e batons: um Face & Body Primer hidratante e com efeito aperfeiçoador, e uma nova Glow Face Palette.

O primer

Para o primer, Peter Philips explica que "estava a tentar recriar o efeito que obtemos quando, nos bastidores, preparamos o rosto das modelos antes da aplicação da maquilhagem. Este primer, que aperfeiçoa todo o rosto ao mesmo tempo que preenche e hidrata a pele, imita esta ação e actua como um revelador de luminosidade - activa mesmo a maquilhagem."

Já chegaram as novidades da nova colecção Dior Backstage, e vai querer experimentar tudo
Dior Backstage Face And Body Primer, no tom 001, € 36,20, Dior

O desafio lançado aos laboratórios foi a criação de um produto que, pela primeira vez, combinasse o efeito de blurring com uma hidrataçao máxima - o resultado é este Face & Body Primer, rico em glicerina vegetal e manteiga de carité.

Wild Earth: vai apaixonar-se pelos metalizados sensuais da colecção de Verão da Dior
Wild Earth: vai apaixonar-se pelos metalizados sensuais da colecção de Verão da Dior
Ver artigo

Com uma embalagem idêntica à do fond de teint, o primer é leve e fácil de transportar e dosear. O produto pode ser usado isoladamente para um acabamento natural, ou como base antes da Face & Body Foundation, um dos bestsellers da colecção. Peter Philips aconselha a aplicar o Face & Body Primer em todo o rosto, fazendo movimentos circulares para atenuar os traços e preparar a pele para a maquilhagem.

A paleta

Já a Glow Face Palette é uma paleta de rosto que promete uma luminosidade intensa. "Esta paleta é a nova interpretação do glow. É ainda mais espetacular e sempre fácil de usar, graças às suas tonalidades subtis e à sua fórmula ultrafina", explicou Peter Philips.

Já chegaram as novidades da nova colecção Dior Backstage, e vai querer experimentar tudo
Dior Backstage Glow Face Palette, no tom 002 Glitz, € 48,30, Dior

Com quatro tons diferentes (uma cor pêssego, um tom bronze com realces holográficos, um branco pérola e um dourado cintilante) e dois acabamentos (um mais natural, e outro super intenso), esta nova combinação esculpe o rosto com luz. Quando aplicados com um pincel, os iluminadores dão um brilho subtil ao rosto; para um efeito mais metálico, poderão ser aplicados com as pontas dos dedos.

A versatilidade da colecção de 2019 vê-se nos quatro looks que Peter Philips criou para a campanha, revelando a personalidade única das modelos Bella Hadid, Ruth Bell, Jing Wen e Blesnya Minher.

Os dois novos produtos da colecção Dior Backstage já estão disponíveis em Portugal.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.