Desde que em 2016 vimos o potencial da Posh Spice no campo da Beleza, com a sua colaboração para a Estée Lauder, que andávamos a ansiar por este momento. Em fevereiro tivemos a confirmação que fez os nossos olhos brilhar e os primeiros produtos a sair para o mercado estão à altura das nossas expectativas.
A marcar no calendário: lábios para outubro, cuidados de pele em novembro e depois o céu da beleza e do wellness é o limite - até porque é o esperado quando o braço direito de Victoria é Sarah Creal, antiga diretora global de marketing e desenvolvimento de maquilhagem da Estée Lauder. Também foi Sarah que contou à Glamour inglesa mais pormenores sobre a nova marca.
À publicação disse que iria ser “clean”, atender a padrões sustentáveis, desde as embalagens aos ingredientes, mas sem a pressão de serem "perfeitas" - até porque esse estatuto não existe (e muito menos em matéria de sustentabilidade, para já). A marca quer chegar a todos os tons de pele e é pensada para mulheres que adoram maquilhagem tanto quanto Victoria e Sarah: que gostam de brincar com texturas, criar looks arrojados, sair de casa com a intenção de se saber que têm maquilhagem e não têm medo de a usar. É sobre empoderamento e é sobre amor-próprio - o nosso poder em escolher usar maquilhagem, o que essa maquilhagem nos oferece e a forma como a queremos usar não interfere com a nossa posição no mundo (já chega de as mulheres serem vistas como 'menos sérias' por terem o rosto completamente maquilhado).
Outro dos statements da marca: não estão focadas no conceito de anti-idade (até porque isso, como já sabemos, não existe). Existirão cuidados específicos, mas para tratar e cuidar da pele, nunca para incentivar as mulheres a ceder às pressões sociais sobre os padrões de beleza. Um exemplo: as fotografias de campanha da marca – onde Victoria aparece - serão pouco ou nada editadas.
“É para mulheres, feita por mulheres. Estamos a criar soluções de beleza que ajudem a alimentar a vossa vida”, disse Sarah à Vogue americana. Sombras, lápis e outros produtos de maquilhagem dedicados aos olhos já estão a ser vendidos no site da marca. Depois de ver esta imagem ficamos ansiosa e imperfeitamente à espera dos restantes.
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