A pensar nos mil e um papéis que todas as mulheres desempenham, e na capacidade que temos de nos mantermos, em simultâneo, fiéis a nós mesmas, Lancôme juntou-se a influenciadoras digitais locais e a conselheiras de Beleza da sua marca para celebrar a diversidade da Beleza feminina, agora representada pelos 40 tons disponíveis da base Teint Idole Ultra Wear – que terá mais cinco novas cores lançadas em Portugal, em Setembro.

Mafalda Beirão, Mia Rose, Alice Trewinnard, Diana Borges, Raquel Sampaio e Bárbara Sousa foram as protagonistas desta campanha digital que incentiva as mulheres a defenderem aquilo em que acreditam e a serem “elas mesmas”, usando Teint Idole Ultra Wear para se sentirem no seu melhor, todos os dias. Em simultâneo, algumas conselheiras de Beleza Lancôme também aderiram à campanha e representaram os diferentes tons da base em vários pontos de venda do País.

Adorada por mulheres em todo o mundo desde que foi lançada, a base Teint Idole Ultra Wear tornou-se um must-have nas rotinas de Beleza de milhões de consumidoras, graças à cobertura completa que proporciona, deixando a pele imaculada e com um acabamento mate durante 24 horas, sem mover ou transferir. A fórmula tem três ingredientes-chave: o polímero EternalSoft, que aumenta o conforto e prolonga a duração da base; os pigmentos NAI, que mantêm os níveis de pH da pele equilibrados e se certificam de que a cor dura o dia todo; e perlite e dióxido de silício, dois agentes matificantes de alta performance. Neste momento estão disponíveis 40 cores, das mais claras às mais escuras, adequadas a peles de todas as idades. Para facilitar o processo da escolha da sua cor, a Perfumes & Companhia tem disponível um Shade Finder online.

Lancôme mostra que é a marca para todas as mulheres, desafiando influencers e conselheiras de Beleza a descobrirem o seu verdadeiro tom de base
Teint Idole Ultra Wear, € 42, Lancôme

O leque de tons da Teint Idole Ultra Wear tem vindo a crescer ao longo dos anos, e parte desse crescimento deve-se à equipa de Balanda Atis, directora do Multicultural Beauty Lab de Lancôme. Em 2008, Balanda viajou pelos Estados Unidos e registou mais de 1000 tons de pele diferentes, formando uma base de dados onde 57 países de origem se reúnem. “Ao longo dos tempos, fomos adicionando mais tons de pele e é algo que iremos continuar a fazer, independentemente daquilo que outras marcas decidam. A nossa filosofia é oferecer as melhores cores para todas as nossas clientes, e para conseguir isso temos de manter-nos relevantes; temos de perceber como estamos – ou não – a mudar. A cor da pele não é algo a que te possas dedicar uma vez e nunca mais pensar nisso. Tens que estar constantemente a trabalhar neste campo”, explicou Balanda Atis em comunicado.

O vídeo da campanha

Acontece que, assim como as mulheres continuam a descobrir diferentes papéis e a conquistar novas metas, os tons de pele irão continuar a mudar e a acompanhar a evolução, que devido a novos padrões de migração e misturas raciais dará origem a cores que, neste momento, ainda não existem. Focada no nosso percurso, nas nossas necessidades, e naquilo que mais importa a cada uma de nós, Lancôme continua a acompanhar essa mesma evolução, passo a passo, uma cor de cada vez.

As conselheiras de Beleza Lancôme que também participaram na campanha