A Moda e a Beleza andam quase sempre de mãos dadas. Desta vez, o aperto de mão foi entre os designers e fundadores de Proenza Schouler, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, e a Lancôme.

As duas forças criativas juntaram-se para lançar uma coleção cápsula de maquilhagem para este outono. A Lancôme x Proenza Schouler «promete ser o reflexo da ousadia e modernidade que retrata os dois criadores», que se inspiram «no trabalho de pintores com uma abordagem única à cor como Ellsworth Kelly e Carmen Herrera», revela o comunicado oficial.

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Ao duo, que faz uma estreia absoluta no campo da maquilhagem, parece ter sido dada carte blanche para criar algo que, admitem, é a concretização de um sonho. “Lancôme sempre representou a epítome dos produtos de beleza de luxo. Poder colaborar como uma marca tão icónica e histórica é como um sonho tornado realidade”, afirmam os designers, que se conheceram quando estudavam na Parson’s School of Design.

Lancôme: um histórico de colaborações

Esta não é a primeira vez que a Lancôme colabora com uma marca de moda. Antes de Proenza Schouler, no currículo da marca francesa já constam colaborações com designers como Alber ElbazYiqing YinAlexandre VauthierJacquemusAnthony Vaccarello, e marcas como Sonia Rykiel. A mais recente colaboração havia sido em 2017, com a designer, também francesa, Olympia Le-Tan.

Do lado da marca de cosmética também não falta entusiasmo. Françoise Lehmann, General Manager de Lancôme International, descreve o trabalho da dupla Proenza Schouler como “um manifesto de feminilidade forte e livre”. Além disso, enfatiza que “a ideia de ‘empowerment’ está no centro dos seus valores, tal como sempre esteve no coração da filosofia de Lancôme”.

Em Portugal a coleção Lancôme x Proenza Schouler estará à venda a partir de 20 de agosto em exclusivo na Perfumes e Companhia.