A Moda e a Beleza andam quase sempre de mãos dadas. Desta vez, o aperto de mão foi entre os designers e fundadores de Proenza Schouler, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, e a Lancôme.

As duas forças criativas juntaram-se para lançar uma coleção cápsula de maquilhagem para este outono. A Lancôme x Proenza Schouler «promete ser o reflexo da ousadia e modernidade que retrata os dois criadores», que se inspiram «no trabalho de pintores com uma abordagem única à cor como Ellsworth Kelly e Carmen Herrera», revela o comunicado oficial.

As novas formas de Chanel Nº5 L'Eau
As novas formas de Chanel Nº5 L'Eau
Ver artigo

Ao duo, que faz uma estreia absoluta no campo da maquilhagem, parece ter sido dada carte blanche para criar algo que, admitem, é a concretização de um sonho. “Lancôme sempre representou a epítome dos produtos de beleza de luxo. Poder colaborar como uma marca tão icónica e histórica é como um sonho tornado realidade”, afirmam os designers, que se conheceram quando estudavam na Parson’s School of Design.

Lancôme: um histórico de colaborações

Esta não é a primeira vez que a Lancôme colabora com uma marca de moda. Antes de Proenza Schouler, no currículo da marca francesa já constam colaborações com designers como Alber ElbazYiqing YinAlexandre VauthierJacquemusAnthony Vaccarello, e marcas como Sonia Rykiel. A mais recente colaboração havia sido em 2017, com a designer, também francesa, Olympia Le-Tan.

Do lado da marca de cosmética também não falta entusiasmo. Françoise Lehmann, General Manager de Lancôme International, descreve o trabalho da dupla Proenza Schouler como “um manifesto de feminilidade forte e livre”. Além disso, enfatiza que “a ideia de ‘empowerment’ está no centro dos seus valores, tal como sempre esteve no coração da filosofia de Lancôme”.

Em Portugal a coleção Lancôme x Proenza Schouler estará à venda a partir de 20 de agosto em exclusivo na Perfumes e Companhia.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.