Encontrar a base perfeita é o primeiro passo para uma maquilhagem imaculada; afinal, como o próprio nome indica, é na base que assentam os pilares que garantem uma aplicação confortável (e bonita) dos restantes produtos que compõem um look.

Mas encontrar essa base ideal é mais difícil do que parece: não só pode ser uma dor de cabeça encontrar o tom certo, mas também existem um sem fim de acabamentos, coberturas e texturas. A cobertura, em particular, é um elemento importante que transforma completamente um visual. Entre as três coberturas de base principais, cada uma é mais adequada para determinadas necessidades e tipos de pele.

Cobertura leve

É uma mistura entre um creme hidratante com cor e uma base tradicional, mas está longe de ser um BB cream ou CC cream (é mais eficaz a cobrir imperfeições pequenas, vermelhidão e poros). Geralmente tem uma composição à base de água e é fácil de construir por camadas, caso procure uma cobertura ligeiramente superior. No entanto, as bases com cobertura leve duram geralmente menos tempo na pele, devendo sempre ser acompanhadas por um primer adequado.
São especialmente recomendadas para peles secas e acneicas (que devem encontrar uma à base de água e livre de fragrâncias).

4 bases com cobertura leve

Cobertura média

A maioria das bases são de cobertura média e podem ser construídas caso sejam aplicadas várias camadas. São geralmente fáceis de aplicar e ricas em consistência - conseguem cobrir, além dos elementos já disfarçados pelas bases de cobertura leve, olheiras, pequenas cicatrizes, sardas e queimaduras ligeiras. Geralmente duram de 5 a 9 horas no rosto.
São especialmente recomendadas para peles mistas e oleosas.

4 bases com cobertura média

Cobertura alta

Este tipo de bases é recomendado para aquelas alturas em que sabe que vai tirar fotografias, ser filmada ou para quem simplesmente prefere um produto que cobre todas e quaisquer imperfeições. Desde grandes diferenças de pigmentação na pele a rosácea, acne e cicatrizes de maior destaque, as bases de alta cobertura prometem cobrir tudo graças à sua textura mais grossa e consistente. Podem ser usadas a solo ou misturadas com bases mais finas. Geralmente têm uma duração de 6 a 9 horas.

São especialmente recomendadas para peles com problemas como a rosácea ou hiperpigmentação.

4 bases com cobertura alta

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram