Bastou a plateia ver desfilar a primeira meia dúzia de looks do desfile de David Ferreira para a Primavera-Verão de 2019 para uma coisa se tornar clara: ao contrário das principais tendências para a estação quente do próximo ano, o criador português fugiu dos padrões florais e das cores vivas para apresentar uma colecção completamente preta.

Para combinar com as roupas escuras que desfilaram, o look de beleza das modelos era igualmente dramático: os olhos, com um smokey eye preto, surgiram esborratados, como se as modelos tivessem estado a chorar mesmo antes de chegarem à passerelle. À medida que o desfile avançava, os olhos apareciam também mais chorosos e com mais “marcas” de lágrimas. O resto do rosto manteve-se simples e minimalista, com uma pele imaculada (e ligeiramente brilhante, que dava também a sensação de ter estado recentemente molhada) e os lábios brilhantes com um lip gloss translúcido. O cabelo, tão dramático como os olhos, era volumoso e enrolava-se à volta do pescoço, como se estivesse pronto a sufocar.

Para replicar o smokey eye do desfile de David Ferreira, criado com produtos da Perfumes & Companhia, basta seguir o tutorial.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram