Ou se ama de paixão ou não se está nem minimamente interessado. A verdade é que não são todos os rapazes que gostam de maquilhagem. Mas este não é o caso do #MustFollow desta semana. Tiago Marques situa-se na faixa dos que encontram na makeup uma forma de afirmação da personalidade. “A maquilhagem faz-me sentir diferente e único”, revela. O gosto pelos pincéis, sombras e batons apareceu há dois anos. Ainda a medo, confessa, e um pouco apreendido, começou a experimentar a maquilhagem que a mãe tinha na gaveta. Foi com o batom vermelho que se despertou a paixão pelo mundo encantado das cores e texturas. “Tive sempre o batom vermelho como inspiração. Aliás, foi até devido a um vídeo com ele que ganhei o reconhecimento que tenho hoje.”

No Instagram, Tiago Marques tem mais de 11 mil seguidores, mas é também no Twitter que o beauty guru dá a conhecer os seus looks repletos de criatividade. Em tempos de pandemia, a interação com os seguidores e com os restantes makeup artists tornou-se numa mais-valia. “A união existe e a fase que estamos a atravessar mostra-nos exatamente isso. Foram feitos diretos e colaborações incríveis que vão marcar o meu percurso para todo o sempre.” Tiago Marques acredita que a aprendizagem é uma constante e, por isso, conhecimento nunca é demais. "Ainda não considero que tenho uma técnica perfeita. Espero nunca o considerar, porque o meu objetivo não é estagnar.” 

O top 4 de produtos do #MustFollow Tiago Marques:
  1. Glitter, Musa Glitter: “O melhor deste glitter é que a aplicação é super fácil”;
  2. Paleta do James Charles, Morphe: “É um clássico devido a ter uma variedade enorme de cores”;
  3. Batons Superstay, Maybelline: “São os melhores batons relação qualidade/preço”;
  4. Iluminador Soft Sparkler, Inglot: “É, sem dúvida, o meu n°1 de iluminador”.

É de produto em produto, técnica em técnica, look em look que Tiago Marques vai trançando o seu futuro na indústria da Beleza. Um dos meus grandes objetivos é que quem está do lado do ecrã me veja como uma pessoa, e não só como o 'homossexual da maquilhagem' ou como alguém que não sente dor nas palavras. Quero que o Tiago Marques Beauty deixe de ser eu, Tiago Marques, e passe a ser uma equipa: eu, seguidores e colaboradores.”

Os melhores looks de Beleza do #MustFollow Tiago Marques:

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda