Quem nunca comprou o tom errado de base (ou corretor) que levante a mão. Pois é... Até pode ser um first world problem, mas existe algo mais frustrante do que encontrar a base perfeita, com cobertura, acabamento, duração perfeitos e não ser o tom perfeito? Uma verdadeira facada no coração. Existem vários truques para nos ajudar nessa tarefa e que deve aplicar mesmo quando é auxiliada por profissionais em loja. Antes de mais tenha em mente que o produto pode sofrer alterações - por exemplo, oxidar - enquanto absorvido pela pele e por isso deve sempre esperar alguns minutos pra perceber qual o tom final. Atente também que as luzes dos espaços comerciais em nada se parecem com a luz natural, daí ser imperativo confirmar em luz natural se é ou não o match perfeito.

Base, BB Cream e CC Cream: O que escolher (e quais as diferenças)
Base, BB Cream e CC Cream: O que escolher (e quais as diferenças)
Ver artigo

Até agora tudo certo, mas e como saber qual o tom certo quando queremos comprar onlineÉ bem mais fácil do que parece. Sempre consumi muitos vídeos de Beleza no Youtube, em especial de canais estrangeiros, gosto de saber o que consome lá fora, quais as tendências lá fora. Resultado: muitas foram as vezes fui influenciada digitalmente a comprar produtos que ainda não estavam (ou estão) disponíveis em Portugal, como é o caso do meu amado CC Cream da It Cosmetics. Desfecho previsível. E era aqui que surgia o verdadeiro desafio - "Qual é o meu tom?" - é claro que ninguém quer esperar quase 15 dias pela base errada, nem outros tantos pela (possibilidade) da certa. Como boa ascendente em Virgem que sou, fiz pesquisas exaustivas para perceber como poderia arranjar um mecanismo fiável de match de bases e/ou corretores. Ou seja, perceber qual seria o meu tom numa determinada marca, tem como ponto de referência o de outra marca que eu já sabia que era o correto. E eis que encontrei o Santo Graal das compras online de maquilhagem e dá pelo nome de Findation. Esta maravilha do mundo moderno, hoje o meu bestie, faz exatamente o que referi: diz qual o tom certo tendo por referência outros dados por mim. É preciso ter em mente que cada pele é uma pele e que nada é infalível, mas a verdade é que esta plataforma nunca me deixou ficar mal. Resta ainda lembrar que existem também outros métodos para ajustar o tom da sua base, como por exemplo, os Ajustadores de Cor da The Body Shop.

As bases preferidas da Equipa Miranda

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda