Sempre precários e, nesta fase de confinamento, sem rendimentos assegurados, o ânimo dos maquilhadores nacionais estava a precisar de um boost. Para dar um incentivo à comunidade, Lola Carvalho criou a conta de instagram Makeup Artists in Distress e pôs maquilhadores de Norte a Sul a partilhar o seu talento.

Quem são os Makeup Artists in Distress?

O @muaindistress é uma conta de instagram que reune um grupo de maquilhadores das mais diferentes áreas que, semanalmente tem lançado desafios à comunidade para estimular a criatividade. Ao longo de 6 semanas já juntaram mais de 800 maquilhadores, cerca de 150 participações semanais e mais de 4000 visualizações.

Ao aproximar-se a data do 25 de abril e com base nesta partilha de criatividade, amor e companheirismo, surgiu a ideia para um vídeo colaborativo onde está representada a ideia de um "hino" à liberdade de expressão e amor ao próximo. O resultado reune uma corrente de clips onde podemos encontrar nomes já mais conhecidos como Paulo Almeida, Elodie Fiuza, Inês Aguiar, Miguel Stapleton entre outros talentos como Duarte Assunção, Teresa Cadete, Tânia Doce e muitos mais a quem vamos ficar atentos.

O vídeo Movimento pela liberdade:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.