James Charles é uma sensação cibernauta. No Youtube, conta com mais de 19 milhões de subscritores e no Instagram já vai nos 18.1 milhões de seguidores. Hoje, comemora mais uma aniversário. São 21 anos de sucesso, conquistas e algum drama à mistura. James Charles Dickinson nasceu a 23 de maio de 1999, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Foi em 2015 que o amante de Beleza começou a ser reconhecido pelas ruas da cidade que nunca dorme graças ao sucesso do seu canal de Youtube, onde partilha truques, dicas e looks de maquilhagem. Ele é o beauty guru com mais subscritores de todo o sempre e com uma fortuna avaliada em 12 milhões de dólares. Em 2016, tornou-se no primeiro homem a representar a marca de cosméticos CoverGirl, desmistificando, assim, a ideia de que a maquilhagem é só de e para mulheres. 

Ao longo dos últimos anos, James Charles tem sido alvo de alguma polémica. Já foi acusado de gozar com a doença ebola e de ser transfóbico. Em 2019, a youtuber Tati Westbrook publicou o vídeo “Bye Sister…” a criticar o makeup artist, acusando-o de manipular a sexualidade das pessoas e de usar a fama, o poder e o dinheiro para manipular os seus seguidores. Com o drama instalado, James Charles acabou por perder 1 milhão de subscritores na sua conta de Youtube. Mas o sucesso continuou. Desde as paletas de maquilhagem, criadas pelo próprio para marca de Beleza Morphe, às constantes partilhas nas redes sociais, agora James Charles tem uma série no Youtube. “Instant Influencer” estreou a 24 de abril e tem como objetivo encontrar o próximo beauty influencer do mundo da internet. 

Espelhos de maquilhagem dos quais não vai querer tirar os olhos
Espelhos de maquilhagem dos quais não vai querer tirar os olhos
Ver artigo

Se há produto que não falta nos looks de maquilhagem de James Charles é o iluminador. É que até nem a delicada ‘pontinha do nariz’ escapa. Com as pestanas volumosas e as sobrancelhas bem delineadas, as sombras entram nesta equação em grande cenário. James Charles não dispensa as tonalidades mais glamourosas, como o dourado ou o prateado, mas quando o objetivo é colocar a criatividade ao serviço da inovação, não pensa duas vezes no lilás, rosa, verde ou até laranja. Com elas, cria verdadeiras obras de arte, dignas de museu. No departamento dos lábios, não há limites. Dos batons nude aos mais vibrantes, é o mood que ordena. As perucas também fazem parte dos seus looks: rosa, preto ou loiro, é à escolha. 

No dia de aniversário de James Charles, recorde os melhores looks de Beleza do beauty influencer, youtuber e beauty guru.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda