Era um sonho antigo, nosso e de Pat, a criação de uma base com o seu selo de qualidade. 25 anos de pesquisa, 6 de desenvolvimento de produto e finalmente, aleluia, as nossas preces foram atendidas e o resultado é melhor do que alguma vez podíamos ter imaginado. Claro que a deusa da maquilhagem não poderia lançar apenas uma base. Apresento-vos a Santíssima Trindade do rosto. A nova Sublime Perfection Foundation faz parte do Skin Fetish System, uma linha que inclui um primer com (façam rufar os tambores) ácido hialurónico e um setting powder que atenua poros, linhas finas e vindo de quem vem não nos admiraria que fizesse os unicórnios serem reais (já lá vamos aos pormenores sumarentos). No evento de lançamento da coleção, Pat explicou que, como maquilhadora, não faria sentido lançar só um produto, porque não se consegue um efeito completo aplicando unicamente base. Sábia.

E tcharam, assim nasceu a gama que promete realizar todos os sonhos (e fétiches - desculpem a piada fácil) da nossa pele. Bem, talvez não todos: os preços ajudam-nos a manter os pés assentes na terra. A base começa nos 68 dólares, 60 para o primer e 55 para o pó (e tendo em conta que já não imagino a minha vida sem qualquer um dos três é só fazer as contas). A data de lançamento também já foi confirmada: apontem nas agendas, 26 de julho.

Mas vamos ao que interessa. Aparentemente a base já andava a ser testada nos rostos das celebridades que têm a sorte de ser tocadas pelas mãos de fada da maquilhadora (como as sortudas Kacey Musgraves e Cardi B), bem como algumas modelos que desfilaram para criadores que trabalham com Pat. De acordo com a marca, a Sublime Perfection Foundation é um três em dia, podendo ser trabalhada para dar uma cobertura ligeira, média ou total (magia!).

Tem uma textura estilo sérum, um 'complexo vitaminico' que aumenta a produção natural da pele de ácido hialurónico e uma tecnologia xpto que faz com que os pigmentos tenham a forma de um diamante e, por isso, a nossa pele brilhe como um. Pat gosta de a aplicar com os seus dedos mágicos, mas garante que também resulta bem com uma esponja ou um pincel. Update: parece que serão lançados dois pincéis Sublime Perfection, um para a base e outro para o pó. Os deuses da maquilhagem sejam louvados.

Como não poderia deixar de ser, a base será lançada com um largo espectro de tonalidades. São 36 tons que assentam em 5 categorias diferentes: light, light-medium, medium, deep-medium e deep. "Este é o número", disse Pat numa apresentação de imprensa. "Como makeup artist, sabemos a real quantidade de tons que precisamos quando estamos a trabalhar com 250 raparigas de todas as nacionalidades. Esta é quantidade total de cores que teria no meu kit se fosse maquilhar o mundo."

Agora sim, pormenores sumarentos sobre os outros dois produtos que não devem ser menosprezados. Segundo fontes seguras, o Sublime Perfection Primer tem uma textura aveludada, é recheado de ingredientes hidratantes e é apto a peles oleosas (aka mantém o sebo afastado). Também ouvimos dizer que pode ser usado por si só, como um filtro invisível nos dias em que não queremos usar maquilhagem. Já o pó, perdão, o Sublime Perfection Setting Powder está disponível em 5 tons e matifica a tez mas sem nos tornar opacas ou esbranquiçadas, assegurando aquele brilho saudável (e estratégico) como seria de esperar em algo tocado por Pat.

Ainda não estamos em nós. Sim, já sabemos, na maquilhagem (como na vida) é bom ter as expectativas alinhadas. Mas é possível não apontar as nossas esperanças para o céu das bases quando ela tem Pat McGrath escrito na embalagem? Também não me parece.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.