Nomeada duas vezes para Óscar de Melhor Atriz Secundária, pelos filmes 'Vicky Cristina Barcelona' e 'Nine' (vencendo o primeiro), e uma para Óscar de Melhor Atriz Principal, pela participação em 'Volver'. Isto tornou-a a primeira atriz espanhola a vencer o prémio da Academia, tal como foi a primeira espanhola a ter uma Estrela no Passeio da Fama.

Não será à toa que Pénelope Cruz é a conhecida musa do realizador Pedro Almodóvar. Assim como de Karl Lagerfeld, com quem mantinha uma relação de amizade e cumplicidade, tanto que logo após a morte do antigo diretor criativo da Chanel, foi Penélope quem encerrou o desfile da Maison, homenageando o amigo com uma rosa branca na mão. "Pe", como é conhecida pelos amigos, foi o rosto da coleção Cruise 2018/19 da Chanel, fotografada pelo próprio Lagerfeld. A atriz já fotografou para as edições espanhola e francesa da revista Vogue.

Penélope Cruz tem uma relação especial com o mundo da Beleza. Em 2006 foi rosto da L'Oréal Paris, em campanhas de máscaras de pestanas e da coloração Natural Match. Quatro anos depois, entra para a família Lâncome, tornando-se a embaixadora do perfume Trésor. O laço continua e, até ao dia de hoje, Penélope já fez várias campanhas de produtos de maquilhagem, como bases, batons e máscaras de pestanas e produtos de skincare da marca francesa. A Beleza latina da atriz espanhola fez com que esta integrasse por várias vezes a lista de mulheres mais sexy e mais desejadas do mundo.

No dia em que celebra 47 anos, espreite a fotogaleria para conhecer os 47 melhores looks de Beleza de Penélope Cruz.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.