Pincel de base
Escolhendo aplicar a base com um pincel, é essencial que este seja de boa qualidade e não é à toa que estes sejam o género de pincéis, regra geral, mais dispendioso. A base deve ser espalhada de forma a tornar-se quase uma segunda pele e, por isso, são a evitar as linhas criadas pelo movimento do pincel - se vir um que larga cerdas ao primeiro toque será sempre mau sinal. Este, da Shiseido, tem uma ponta ligeiramente oblíqua, para se adaptar a todos os cantos do rosto e é recomendado para bases em pó, cremosas ou líquidas.
Pincel de blush
Usar blush implica alguns cuidados, nomeadamente não ter a tentação de pôr demasiado produto - correndo o risco de atingir o look boneca. Mas um factor que faz uma tremenda diferença é o pincel, que deve ser capaz de de garantir que o produto não fica inteiramente depositado, mas que, por outro lado, se esbate na zona pretendida. Este, da By Terry é feito de cerdas naturais e é perfeito para os não-profissionais.
Pincel de pó
Pode aplicar a base com os dedos, ou com uma esponja. O mesmo para as sombras. Mas no que toca a aplicar pós soltos, um pincel é absolutamente indispensável. Este, da Guerlain, foi criado para ser o complemento perfeito dos pós Météorites da marca, mas gostamos tanto das suas cerdas cor-de-rosa e da sua suavidade que não resistimos a adoptá-lo para todos os outros pós.
Pincel de iluminador
Se quando pensa em Fenty Beauty só lhe vêm à cabeça os iluminadores precisa de dar uma chance a este pincel "Cheek-Hugging" (em português traduz-se para "que abraça as maçãs do rosto"). De facto, as suas curvas abraçam as bochechas, tornando-se ideal para aplicar o iluminador sem esforço e com precisão.
Pincel de contorno
Inspirado nos bastidores dos desfiles Dior, este pincel da marca incorpora tudo aquilo que procuramos num pincel de contorno. Não deixa marcas e é denso o suficiente para depositar o produto na pele. Correctores e anti-olheiras também podem ser aplicados. Só não se esqueça de o limpar - como todos os pincéis, na verdade - regularmente.
Pincel de lábios
Talvez um dos mais dispensáveis, é certo, mas o pincel de lábios pode fazer verdadeiras maravilhas. Acredite, para um batom aplicado de forma ultra precisa ou um arco do cupido bem definido, nada o substitui. Este, da Essence, tem a ponta inclinada e redonda para uma alta precisão. Use-o para contornar os lábios com o seu batom favorito antes de avançar para a barra ou aproveite e use-o para colorir completamente os lábios.
Pincéis de olhos
Se quer começar a utilizar pincéis de olhos, pode fazer sentido investir num kit, mais completo, para ir experimentando com a multiplicidade de opções que existem no mercado - sem se perder pelo caminho. Este set da Zoeva contém os clássicos - daí o nome Classic Eye Set -, do pincel perfeito para esfumar até aquele que vai garantir o eyeliner perfeito.
Comentários