Quem diz que delinear os lábios com um lápis nude é muito anos 90, claramente não está a par das últimas novidades de Beleza que apontam para o regresso desta técnica — e, por extensão, deste produto de maquilhagem. Primeiro, vimos Charlotte Tilbury lançar a Lip Cheat, uma coleção de lápis para delinear os lábios maioritariamente composta por lápis de tons nude, entre as quais o célebre Pillow Talk, um “tom nude, discreto, que enaltece todos os tons de pele e equilibra sem esforço a aparência dos lábios”. Já no início de outubro, Kim Kardashian (quem mais?) reforçou a sua marca de maquilhagem com a coleção 90s Mattes, da qual fazem parte batons, paletas de sombras e lápis para olhos e, claro, lápis para lábios, tudo em tons nude.

Todavia, a derradeira confirmação do comeback do lápis nude aconteceu em meados de outubro, quando Victoria Beckham lançou o Lip Definer, “provavelmente um dos produtos favoritos de Victoria de todos os tempos”. Disponível em seis tonalidades que se adaptam a todos os tons de pele (das mais claras às peles mais escuras), este lápis da recém criada marca de Beleza da eterna Posh Spice realça o contorno dos lábios, deixando-os mais definidos e uniformes.

Portanto, se há produto de maquilhagem que cria, de forma precisa e impecável, o visual my lips but better, esse produto é o lápis para delinear os lábios numa tonalidade nude. Para criar, em minutos, a ilusão de lábios maiores e mais preenchidos, basta escolher um lápis delineador da cor natural dos seus lábios e ir definindo, levemente, o contorno da boca.

Prepare-se para o regresso do lápis nude com as seis sugestões de lápis delineadores que destacamos, na galeria.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda