Se tiver de escolher apenas uma cor de batom que, para mim, é sinónimo de verão, não penso duas vezes e menciono logo o tom vermelho alaranjado (ou será laranja avermelhado?) que encontramos no interior das toranjas. O vermelho é uma cor que se usa todo o ano, mas esta versão mais viva e mais quente da cor faz-me lembrar a pele bronzeada que combina tão bem com ela, os vestidos brancos e as pulseiras no tornozelo.
Como prefiro usar batons mais leves e confortáveis nos dias quentes, no que toca a esta cor gosto de tê-la em fórmulas que não sequem os lábios em demasia e que desvaneçam aos poucos, sem deixarem manchas estranhas para trás. Estes três são os meus favoritos.
Se procura pigmentação
O tom mais laranjinha dos três, este batom da Yves Saint Laurent garante uma mancha de cor pigmentada e bem sólida, sem ter aquele aspeto mais pesado de batom "a sério". É, no fundo, o intermédio perfeito entre o batom mate clássico e um lip tint suave.
Tem um aroma bastante forte quando o aplico, mas desaparece quase de imediato. A fórmula é super líquida, e o aplicador torna todo o processo de aplicação mais fácil. O batom seca de imediato nos lábios, é muito leve, e dura bastante tempo.
Se procura conforto
Quem sempre se perguntou como seria pintar os lábios com uma caneta de feltro vai adorar este batom da Mary Kay, porque a experiência, tanto quanto alguém que nunca pintou os lábios com uma caneta de feltro pode dizer, é a mesma. Com um tom mais para o coral, este lip tint é muito menos pigmentado - é uma mancha de cor, daquelas que pode quase aplicar sem um espelho quando vai da praia para um jantar.
À semelhança do primeiro, seca quase instantaneamente nos lábios e é tão leve, que até nos esquecemos de que temos batom. Tem um aroma doce a baunilha que dura e dura e dura. Para uma cor com mais intensidade, pode deixar secar a primeira camada e aplicar outras por cima.
Se procura hidratação
Adoro esta fórmula da Chanel por ser tão cremosa, mas apresentar um acabamento mate. Este é, sem dúvida, o batom com o aroma mais suave e discreto dos três, e é também o mais sedoso nos lábios. Não seca completamente - deixa sempre uma textura cremosa e uma sensação de lábios hidratados.
Em termos de tom, é o mais vermelho dos três, e também a mancha mais suave. Pode aplicar várias camadas para uma cor mais intensa, ou para dar dimensão aos lábios - eu gosto de aplicar mais cor no centro e ir fazendo um degradê, para dar aquele aspeto mais natural de mancha e algum volume extra.
Comentários