A Semana de Moda de Nova Iorque continua, e se há desfiles em que a Beleza assume-se mais extravagante e ousada, outros primam pelo minimalismo e sofisticação. Foi o caso do desfile de Primavera-Verão 2019 da Proenza Schouler.

A marca tem como parceira oficial de maquilhagem a Lancôme (com quem, aliás, colaborou recentemente numa colecção) e Lisa Eldrige, maquilhadora e Directora Criativa global da Lancôme Makeup, criou um look de Beleza que queremos recriar ASAP.

"Queria um look minimalista que se focasse na qualidade da pele e em trazer a Beleza natural e a personalidade a cada rosto", explicou Eldrige, em comunicado.

Sobrancelhas em destaque

"A sobrancelha é de facto o maior destaque do look, por isso usámos o Brow Define Pencil, e depois o Nutrix Royal Day Cream, que é o derradeiro iluminador de luxo para a pele", revelou a makeup artist. Ainda assim, Lisa recorda que é importante respeitar a estrutura de cada rosto e a individualidade de cada modelo: "Em alguns casos acentuámos muito as sobrancelhas, noutros não (...) Cada pêlo foi pintado individualmente para criar um look forte, mas com um aspecto de sobrancelha real". Para finalizar, usou o Sourcils Styler para "segurar e dar mais profundidade, definição e um acabamento glossy".

Como conseguir o look:

"A pele foi para mim o mais importante, e também o manter a estética da Proenza Schouler enquanto marca. É sobre realmente manter a autenticidade, miúdas reais. Então comecei por usar o sérum Advanced Génifique para deixar a pele radiante. Sobre isso, usei ou o Rénergie Multi-Glow Cream para as modelos que tinham uma pele mais oleosa ou o Hydra Zen Day Cream para peles mais secas".

Para tapar as olheiras e outras imperfeições, a maquilhadora usou o Teint Idole Ultra Wear Camouflage. Em alguns casos, "misturámos o corrector com o creme de rosto para conseguir maior transparência", confidenciou. Já para o brilho na pele, em vez de usar iluminador, Lisa Eldrige optou por usar o Nutrix Royal Day Cream.

Quanto aos olhos, apenas um produto: "a Définicils Mascara foi aplicada na raíz das pestanas para dar a definição de um eyeliner secreto".

Já no rosto, o contouring aconteceu com Belle de Teint powder, mas apenas em algumas modelos, para evidenciar a estrutura facial. Nos lábios, Lisa manteve como motto a discrição: "Voltei ao concealer e apliquei um bocadinho de Teint Idole Ultra Wear Camouflage para um look e uma cor uniforme. O Lip Kajal no tom Pink Chroma foi aplicado por cima para um glow natural e leve."

Por fim, apenas um spray fixador para deixar tudo no sítio. O utilizado foi o Fix It Forget, que fixa "mas também dá uma frescura à pele".

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.