Quando aplicado sobre a unha natural, o gel promove o revestimento protetor do leito da unha, podendo ser usado para aumentar o comprimento. É um material trabalhado artisticamente, duro e não poroso. Com aparecimento nos anos 60, as unhas de gel tornaram-se populares junto dos nail lovers, com as celebridades a estarem na linha da frente da tendência. É devido a esta popularidade que foram criados ao longo do tempo uma série de mitos. Será que o gel enfraquece a unha? Aumenta o risco de cancro? E as unhas deixam de respirar? É altura do beauty round: mito ou verdade.

  •  O gel torna as unhas mais fracas?

Mito. O gel não enfraquece as unhas, muito pelo contrário. As unhas de gel são bastante resistentes e fortalecem a unha natural. É até uma boa solução para quem tem unhas quebradiças e tem o desagradável vício de as roer. 

  •  O gel é seguro?

Verdade. O produtos de gel UV ao terem o CIR (Cosmetic Ingredient Review) são seguros. Portanto, não há qualquer problema para a unha natural. No entanto, tem que se ter cuidado para não entrarem em contacto com a pele. 

  • As unhas de gel aumentam o risco de cancro de pele?

Mito. Apesar das lâmpadas UV e LED emitirem radiação ultravioleta, o risco de aparecimento de cancro é baixo e não há estudos suficientes que comprovem isso os efeitos das lâmpadas UV e LED. 

  • O gel inibe a respiração natural das unhas?

Mito. As unhas não respiram, recebem apenas oxigénio pelos vasos sanguíneos que estão por baixo da unha. 

Agora que sabe o que é mito e verdade, fique a conhecer os 8 truques para ter uma manicure perfeita com as dicas da Magda Lourenço, CEO da Nail's 4US. Já agora, segue a Miranda no Instagram? Se não, do que é que está à espera? A missão é simples: seguir, comentar e deixar like.