Nasceu em Paris e treinou para ser bailarina clássica, até dar os primeiros passos como modelo e se tornar, mais tarde, uma das atrizes mais icónicas da sua geração (e de sempre).
Dos lábios sensuais às madeixas loiras que ainda hoje inspiram muitas idas precipitadas ao salão, Bardot continua a inspirar-nos, não só com a sua versão feminina do guarda-roupa francês, mas também com os seus incríveis looks de Beleza. Aqui estão quatro lições que aprendemos com ela.
1. É importante ter um look de assinatura.
Independentemente da cor de batom que Brigitte Bardot usasse (geralmente, a atriz preferia os nudes e os rosas velhos), o acabamento era sempre mate ou ligeiramente acetinado. O cat eye esfumado e o seu volumoso cabelo loiro completavam o visual, que se tornou sinónimo de sensualidade.
2. Quem precisa de laca quando pode usar... saliva?
Sim, leu bem: foi o próprio Oribe que, após muita pesquisa, descobriu que Brigitte usava a sua própria saliva para domar os cabelos mais rebeldes. A atriz aplicava saliva nas madeixas que lhe emolduravam o rosto, torcia-as, colocava-as atrás da orelha e deixava-as secar, para depois revelar pequenos caracóis.
3. Os erros acrescentam charme a qualquer look.
Brigitte não era fã da perfeição, e preferia visuais mais descontraídos e fáceis de criar e manter. Quando um erro era cometido - um cat eye mais ao lado, ou uns lábios delineados por fora -, a atriz assumia-o, em vez de tentar corrigi-lo. No caso dos lábios delineados por fora, foi um erro assumido com tanta frequência que acabou por tornar-se imagem de marca da atriz.
4. O cabelo? Quanto mais despenteado, melhor.
Quando pensamos na jovem Brigitte, pensamos imediatamente no cabelo incrível que a atriz tinha - muitas vezes penteado em beehives volumosas, mas nunca demasiado perfeito. Bardot tinha sempre uma ou outra madeixa fora do sítio, como se tivesse acordado com o penteado do dia anterior. O que era intencional, claro - o objetivo era conseguir um estilo sexy de "I woke up like this", e podemos dizer que o conseguia com êxito.
Comentários