Barral

Nasceu em 1835, na farmácia Barral, na rua do Ouro, em Lisboa. A farmácia Barral, propriedade dos irmãos Barral, desenvolveu um produto que se tornou um sucesso imediato que, ainda hoje, é uma referência e marca ícone portuguesa: o Creme Gordo. O produto, que foi comercializado a partir de 1950, tem vindo a ser aclamado, ao longo dos anos, pelo seu poder de hidratação e catapultou a marca para o desenvolvimento de uma gama de produtos extensa e válida para todas as faixas etárias, promovendo a saúde e o bem-estar da pele de toda a família. A Barral, para além do creme gordo, desenvolveu, ainda, um creme gordo próprio para a gravidez que tem como objetivo prevenir as estrias, reforçar a elasticidade cutânea e, ainda, aumentar a retenção de água nas camadas mais profundas da pele, durante e após a gestação.

Ach Brito

É uma empresa portuguesa centenária fundada pelos irmãos Affonso e Achilles de Brito, em 1918, que passou a liderança para os bisnetos de Achilles de Brito, Aquiles e Sónia Brito, em 1994. Após reestruturação da empresa e reposição de produtos no portefólio, distinguem-se pela Claus Porto: a marca portuguesa de sabonetes e fragrâncias de luxo, com lojas físicas nas cidades de Lisboa e Porto e, agora, com uma loja Pop-up na WOW, em Gaia. Internacionalizaram-se com a abertura de uma loja na cidade de Nova Iorque (tornando-se a primeira marca portuguesa da área a fazê-lo) e, recentemente, inauguraram o seu novo espaço na cidade de Tóquio. Entre as novidades aquando da renovação da marca, foi apresentada uma coleção de águas de colónia intitulada "Agua de Colonia", desenvolvida pela perfumista britânica Lyn Harris (criadora do perfume Miller Harris), inspirada pelos aromas que mais a marcaram na sua viagem a Portugal, para além de terem lançado o "Le Parfum EDP", uma fragrância exclusiva da marca com a perfumista.

Dvine

Nasceu em 2014, na Universidade do Porto e foi adquirida, em 2017, pelo grupo farmacêutico português, Medinfar. É conhecida pelos seus cosméticos com ingredientes biológicos (como as uvas cultivadas no Douro), bem como, pela fragrância dos seus produtos, que conta com o aroma do vinho do Porto... mas não se preocupe, não tem álcool! De entre as diversas opções de produtos, existem séruns, tónicos e esfoliantes que prometem reafirmar, iluminar e hidratar a pele. A Dvine já tem loja online e tem, agora, o serviço com que qualquer beauty lover sonha: aconselhamento de beleza através das redes sociais, para que não lhe restem dúvidas sobre os produtos e para que possa receber as melhores dicas dos profissionais da área.

Benamôr

É uma marca portuguesa que foi fundada numa altura em que não podia faltar o pó de arroz no rosto ou o sabonete na hora do banho: quando lançou a sua primeira fórmula, um creme de rosto, em 1925, nem a rainha Dona Amélia lhe conseguiu resistir e, o segredo do sucesso do negócio ficou no espaço que viu a marca nascer - o laboratório do Campo Grande, em Lisboa. A Benamôr é dona de algumas das receitas de beleza portuguesas mais antigas e mais acarinhadas até aos dias de hoje, mas a marca faz questão de se reinventar de forma constante, mantendo-se fiel às suas raízes portuguesas. Para além de uma loja online, conta com diversos espaços físicos em Lisboa e, um deles, no LX Factory, onde tem uma particularidade bastante eco-friendly: um sistema refill que permite ao cliente encher uma garrafa de alumínio as vezes que quiser, com diferentes produtos.

Phillippe by Almada

Criada por Filipe Carvalho, a marca portuguesa dedica-se à produção de cosméticos com base em leite de burra. Das diversas gamas de produtos da marca, distinguem-se os cremes (de corpo, de rosto e de mãos) e os sabonetes, válidos para qualquer tipo de pele. A marca descobriu a fórmula que estabiliza e preserva todas as qualidades naturais do leite quando transportada para a cosmética (elevando os níveis hidratação da pele) e recorreu ao perfumista Lourenço Lucena (o único português reconhecido pela Sociedade Francesa dos Perfumistas e #RealFluencer na Miranda) para dar aroma aos produtos que, poderá adquirir no site oficial da marca, com ceras naturais, vitamina E, óleo de jojoba e manteiga de karité.

Made in Youthland

Fundada em 2016, é uma marca com básicos de cosmética feitos com ingredientes orgânicos, juntamente, com outros ingredientes, criados em laboratório. Todos os produtos são formulados, desenhados e produzidos em Portugal e é a primeira marca portuguesa de skincare a ter selo de aprovação da PETA. A linha completa de skincare é unissexo e conta com 16 fórmulas: 8 para tratamento facial e 8 para o corpo. Criada por Diana V. Carriço, promove uma pele bonita e saudável da forma mais simples e eficaz: “É o guarda-roupa invisível definitivo”.

MUSA Natural Cosmetics

Criada por Catarina Nobre é uma marca onde todos os produtos são 100% naturais, livres de químicos e feitos à mão. Além de artesanal, a produção da MUSA Natural Cosmetics, situa-se no Fundão e os ingredientes utilizados são os da região, como o azeite e o mel, e os minerais utilizados são triturados para dar cor a produtos como os batons e os sabonetes, substituindo assim, os corantes sintéticos.

Casa Brava

É uma marca portuguesa que produz sabonetes, fundada por Julie e Marco, franceses filhos de emigrantes portugueses. As matérias primas são naturais, biológicas e portuguesas e, todos os sabonetes são feitos à mão, no atelier que têm em Loulé, no Algarve, em pequena série e através do método que aprenderam em França, que não só encanta portugueses, mas também, aqueles que estão de visita ao nosso país. Cada sabonete tem um nome original e, em nenhum deles é utilizado óleo de palma ou matérias primas de origem animal.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda