Foi na RTP que Catarina Furtado deu os primeiros passos como apresentadora do "Top+". Em 1992 muda-se para a SIC, onde um ano depois apresenta o programa que serviu de trampolim para a sua carreira de sucesso: o "Chuva de Estrelas". Foi durante anos um dos rostos principais da estação, onde apresentava a gala dos Globos de Ouro.

Em 2003, regressa à casa-mãe para o programa "Operação Triunfo", mais um que viria a ter uma grande aceitação por parte do público.

Na RTP tem conduzido inúmeros programas, como "Dança Comigo", "Feitos ao Bife", "Chef's Academy", "Dá-me Música", "A Voz de Portugal" e, desde 2014 até aos dias de hoje, "The Voice".

Em 2018, ao lado de Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela, esteve no comando do Festival Eurovisão da Canção que teve lugar em Lisboa.

De Catarina Furtado a Cindy Crawford, as beauty marks mais emblemáticas da história
De Catarina Furtado a Cindy Crawford, as beauty marks mais emblemáticas da história
Ver artigo

Mas Catarina Furtado vai muito além dos programas de TV. A portuguesa dá cartas no mundo da representação, tendo participado em inúmeros filmes, curta-metragens, telefilmes, séries e peças de teatro.

As missões humanitárias são outra parte muito importante da sua vida. Desde o ano 2000, é Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) e presidente e fundadora da fundação Corações Com Coroa. Catarina Furtado trabalha de perto com as populações mais carenciadas, no sentido de trazer a essas pessoas melhores condições de vida, desde a saúde à educação. "Príncipes do Nada" é a serie documental que apresenta na RTP cujo tema principal são os Direitos Humanos.

Catarina Furtado é uma daquelas mulheres que parece não envelhecer. Com um sorriso cativante, o rosto de menina continua lá, mesmo celebrando os 49 anos. Sim, ninguém acredita. E já nem falamos da sua invejável forma física. A par do sorriso, o sinal que tem no queixo é a sua imagem de marca, sem sombra de dúvidas.

Falando de maquilhagem, a apresentadora está sempre irrepreensível, com uma pele iluminada e contouring discreto e nos sítios certos. O blush e o bronzer sempre naturais e sobrancelhas bem marcadas.

Já nos olhos, Catarina não é de grandes esfumados, mas não dispensa as suas pestanas falsas. O batom varia entre o nude e o clássico vermelho. O cabelo é usado na sua maioria solto, já por si lindo de morrer, mas é também costume ver a apresentadora com um coque. Nas galas dos programas que apresenta, glamour é a palavra de ordem.

No dia do seu aniversário, conheça os melhores looks de Beleza de Catarina Furtado.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.