Foi na RTP que Catarina Furtado deu os primeiros passos como apresentadora do "Top+". Em 1992 muda-se para a SIC, onde um ano depois apresenta o programa que serviu de trampolim para a sua carreira de sucesso: o "Chuva de Estrelas". Foi durante anos um dos rostos principais da estação, onde apresentava a gala dos Globos de Ouro.
Em 2003, regressa à casa-mãe para o programa "Operação Triunfo", mais um que viria a ter uma grande aceitação por parte do público. Na RTP tem conduzido inúmeros programas, como "Dança Comigo", "Chef's Academy", "A Voz de Portugal" e, desde 2014 até aos dias de hoje, "The Voice". Em 2018, ao lado de Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Filomena Cautela, esteve no comando do Festival Eurovisão da Canção que teve lugar em Lisboa.
Mas Catarina Furtado vai muito além dos programas de TV. A portuguesa dá cartas no mundo da representação, tendo participado em inúmeros filmes, curta-metragens, telefilmes, séries e peças de teatro.
As missões humanitárias são outra parte muito importante da sua vida. Desde o ano 2000, é Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) e presidente e fundadora da fundação Corações Com Coroa. Catarina Furtado trabalha de perto com as populações mais carenciadas, no sentido de trazer a essas pessoas melhores condições de vida, desde a saúde à educação. "Príncipes do Nada" é a serie documental que apresenta na RTP cujo tema principal são os Direitos Humanos.
Catarina Furtado é uma daquelas mulheres que parece não envelhecer. Com um sorriso cativante, o rosto de menina continua lá, mesmo celebrando os 51 anos. Sim, ninguém acredita. E já nem falamos da sua invejável forma física. A par do sorriso, o sinal que tem no queixo é a sua imagem de marca, sem sombra de dúvidas.
Falando de maquilhagem, a apresentadora está sempre irrepreensível, com uma pele iluminada e contouring discreto e nos sítios certos. O blush e o bronzer sempre naturais e sobrancelhas bem marcadas. Já nos olhos, Catarina não é de grandes esfumados, mas não dispensa as suas pestanas falsas. O batom varia entre o nude e o clássico vermelho.
No início do ano, a apresentadora surpreendeu tudo e todos ao cortar o seu cabelo acima dos ombros. Este é usado é usado na sua maioria solto, mas é também costume ver Catarina Furtado com um coque. Nas galas dos programas que apresenta, glamour é a palavra de ordem.
Comentários