É uma lição de Beleza que quer? É uma lição de Beleza que Scarlett Johansson dá. A Viúva Negra da Marvel não tem medo da mudança e dos cortes radicais de cabelo, provando-o com bastante frequência. A cada passadeira vermelha, um novo palpite surge sobre se surgirá loira ou morena, com um shaved-pixie ou de cabelos longos. Mas uma coisa é certa: no que diz respeito à maquilhagem teremos glitter, batons ou sombras fortes, a combinar com o resto do look. Scarlett Johansson vai alimentando, assim, a imaginação e a coragem de todas as mulheres que receiam ousar e mudar para não atrair as luzes e as câmaras, que no dia-a-dia se refletem nos olhares alheios.
A aniversariante foi eleita duas vezes, em 2006 e 2013, a mulher mais sexy do mundo pela revista norte-americana Esquire e as palavras para justificar os motivos escasseiam quando o seu rosto diz tudo.
É uma das atrizes mais prestigiadas de Hollywood e vê o seu nome esculpido na Calçada da Fama bem como uns bons milhões a pesarem-lhe na conta bancária. Grande parte deve-se à sua participação em filmes da Marvel, como 'O Homem de Ferro 2' (2010), 'Os Vingadores' e 'O Capitão América: 2/Guerra Civil (2014/2016)', já que cada um deles faz esgotar as cadeiras das salas de cinema numa fração de segundos. Em 2019 foi considerada a atriz mais bem paga do mundo pela revista Forbes, arrecadando um total de 56 milhões de euros.
Mas, na sua carreira, Scarlett não foi só uma super-heroína. Entre uma longa lista de longas metragens, esta retratou a história verídica do filme 'Comprámos um Zoo' (2011), deu vida a 'Lucy' (2014) e entrou na comédia 'A noite é Delas' (2017). E, claro, os icónicos 'Match Point', de Woody Allen, e 'Lost in Translation', de Sofia Coppola. Aliás, a atriz já tinha chegado à esfera pública muito antes de se estrear em filmes de renome. Provavelmente ninguém se lembra, mas Scarlett participou no célebre filme natalício 'Sozinho em casa 3' (1997).
Comentários