Sofia Aparício é umas das modelos mais cameleónicas de sempre em Portugal. Venceu o concurso "Miss Wonderland" em 1990, mas a sua carreira no mundo da Moda já havia começado anos antes. Rapidamente conquistou tudo e todos e não foi só pelo seu 1,79m ou têmporas bem marcadas, a sua versatilidade e capacidade de se adaptar às diferentes personagens garantiram o seu lugar na lista top models portuguesas dos anos 80 e 90. Características essas que rapidamente a transportaram para a representação, cinema, teatro, televisão, you name it. 

Estreou-se na peça "A Dama das Camélias" e na televisão, na série "Não há duas sem três" da RTP. Na sétima arte a lista também não é curta, tendo entrados em filmes como "Os Mistérios de Lisboa" ou "O Contrato", este dirigido por Nicolau Breyner. Nem a apresentação fica de fora e Sofia Aparício chegou mesmo a apresentar o programa "86-90-86" no canal da televisão portuguesa.

Mas se pensa que Sofia Aparício é só uma cara bonita, de olhos castanhos expressivos e lábios carnudos, engana-se. A atriz utiliza a sua página de Instagram para dar voz a muitas das causas que defende, entre elas a defesa dos animais, preservação da floresta Amazônia e, mais atual que nunca, a luta conta o racismo.

No dia em que completa 52 anos, a Miranda celebra a Beleza de Sofia Aparício numa viagem pela sua carreira.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.