Impossível não falar do Filipe sem mencionar o Paulo, tal é a grande amizade que os une, tendo-se tornado uma dupla amplamente conhecida no meio da Moda portuguesa, pela influência que ganharam ao trabalhar com grandes nomes da Moda internacional, quando lançaram a revista Dsection.

Hoje em dia, as marcas portuguesas que querem um reconhecimento além fronteiras procuram-nos frequentemente para fazerem a direcção criativa das suas campanhas fotográficas. O mesmo em relação ao Portugal Fashion, que tem confiado neles a tarefa de “curarem” os espaços onde se apresenta em Londres, Paris e Milão.

Conhecemo-nos há 8 anos quando viviam em Lisboa. Dávamos longos passeios pelo Chiado, Príncipe Real e Avenida da Liberdade, frequentávamos showrooms e eventos de Moda. Depois disso, estiveram a viver em Paris por pouco tempo, mas ainda dei lá um salto para os visitar: acabámos a dançar no Silencio Club do David Lynch, acordei no sofá de casa deles na Rue de Cléry. Agora que estão no Porto, vamos interagindo mais virtualmente.

Sempre conheci o Filipe magro, embora mais encorpado do que eu, e depois de o ver tão mais robusto nas selfies do Instagram ganhei imediatamente o ímpeto para fazer o mesmo que ele: Crossfit.

Passou dos 64kg para os 71kg, que foi a motivação mais que suficiente de que eu precisava. Já andava a namorar esta atividade há algum tempo, mas bastou-me ver os resultados que teve nele para ter a certeza que era o caminho para acabar de vez com a minha magreza.

Cumprimentar o Filipe é contar sempre com um abraço generoso e agora com mais 5 kilos (ou já serão mais?) há de ter outra pujança.

Feito o crescimento em massa magra que precisava, depois de ano e meio, mudou-se para a musculação e natação, onde tem um menor desgaste e o aumento muscular é mais gradual. É claro que tanta atividade física exige uma alimentação saudável rica em proteína animal e hidratos de carbono, que lhe dão a energia que precisa. A nível de suplementação só toma a proteína isolada da Prozis.

Continuarei atento às shameless selfies para ver os resultados e apontar tudo no meu caderno!

Sendo um homem que trabalha com a imagem, não podia deixar de cuidar da pele da mesma maneira que não deixa de cuidar do corpo. E num estilo bem masculino, elege a Byredo e a Aesop como predilectas na manutenção da saúde e da hidratação do rosto para um bom aspecto diário.

E parece que basta pouco para estar tão bem. Talvez seja esse o segredo para aquele estilo simples e sofisticado, sem o pretensiosismo de se vestir com tudo o que é tendência (e que seria expectável no meio da Moda). É habitual ver-se o Filipe a usar um boné, uma T-shirt slim fit e umas calças clássicas. O resto da elegância está nos outros detalhes, como o seu cheiro a Pardon da Nasonatto e o corte de cabelo feito na barbearia Le Beard, no Porto.

São os pequenos rituais do Filipe que lhe iluminam o estilo singular.

Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretor criativo da Teeorema, marca de luxo de T-shirts.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.