Pegando neste ponto, pensei em partilhar algumas das apps, podcasts e sites de Bem-Estar que me inspiram e a que recorro com frequência, esperando que – tal como a mim – possam contribuir para dias mais positivos e, quem sabe, descobrir novas formas de ver o mundo!

APPS

Calm. Focada na meditação guiada e práticas para melhorar a qualidade do sono, foi considerada “a app mais feliz do mundo” pelo Center for Humane Technology. Com a Calm terás acesso a meditações guiadas, contos para dormir (alguns dos quais contados por famosas personalidades mundiais), música para relaxar, masterclasses, dicas para movimento consciente e alongamentos suaves, e ainda cenários da natureza (visuais e auditivos) para usufruir enquanto relaxas, trabalhas, caminhas, estudas, etc.. A app é gratuita com conteúdos limitados, e pode ser feito upgrade através de uma subscrição mensal. Download na App Store ou Google Play. Atualmente estão a disponibilizar conteúdos para meditação gratuitos.

Deliciously Ella. Além de receitas fáceis e superdeliciosas, a app de Ella Mills tem uma rubrica "Wellness" onde poderás usufruir de aulas guiadas de Yoga e Meditação. Download na App Store. Custa 0,99€ / mês, mas vale bem a pena!

The Wim Hof Method. Uma aplicação focada em técnicas e exercícios de respiração, visando aumentar os níveis de energia, reduzir o stress e ajudar em rápidas recuperações de situações de doença. Download gratuito na App Store ou no Google Play.

Rituals. A aplicação da marca de produtos de beleza, associados a rituais de bem-estar diários, disponibiliza úteis conteúdos, tais como meditações guiadas (em português), yoga online (em inglês) ou ainda receitas e sugestões de práticas que nos permitem abrandar no dia-a-dia. Estas rubricas poderão ser encontradas na categoria "Abrandar" da app. Download gratuito na App Store.

#AlmaYogi: nova década, novas intenções
#AlmaYogi: nova década, novas intenções
Ver artigo

The – Shift. Com uma estética cuidada e minimalista, esta app apresenta uma seleção de práticas que convidam a escolhas intuitivas em relação ao humor, disposição mental e saúde em geral, através de meditação guiada, rituais como “journaling”, orientações alimentares, yoga e movimento consciente. The – Shift convida ao uso de todos os sentidos, como forma de nos conectarmos a nós mesmos e ao Mundo. Download na App Store. Custa 7,99€ mas pode ser utilizada por até seis elementos que partilhem o Family Sharing da Apple.

CANAIS YOGA ONLINE

Boho Beautiful. Um inspirador casal viaja pelo mundo, disponibilizando gratuitamente no seu canal de YouTube aulas de yoga de curta e média duração nos mais belos e inspiradores cenários, como Nicarágua, Costa Rica, Bali, Tibete... A intenção do casal passa por disponibilizar “conteúdo positivo para o corpo, para a mente e para o mundo”. Canal Youtube. Para quem pretenda aulas de maior duração, tutoriais e outros conteúdos, pode subscrever o Patreon do canal com diferentes patamares de acesso a conteúdos.

MANNA Porto. O novo espaço de comida orgânica vegetariana e vegan do Porto, que dispõe também de um espaço de yoga, passou a disponibilizar aulas de yoga e meditação online. As aulas acontecem três vezes por semana (segundas, quintas e sábados) via Hangouts Meet, e têm a duração de 60 a 75 minutos. Inscrições por e-mail.

Kino MacGregor. É uma das mais reconhecidas professoras internacionais de yoga, com mais de 20 anos de prática. No seu canal de Youtube, disponibiliza vídeos de aulas de yoga, desde curtas a mais longas, além de tutoriais, “challenges”, ou simplesmente reflexões sobre a filosofia yogi. No seu site é possível obter acesso a conteúdos mais específicos e dedicados, como masterclasses, workshops, aulas online privadas, ou ainda à loja de produtos de assinatura de Kino na Amazon.

Nota: a prática de yoga em casa não substitui aulas de yoga com acompanhamento de professor certificado. Pode ter uma prática complementar em casa, mas é importante assistir a aulas presenciais, guiadas por professor, nomeadamente para correções de postura e variações, assim como para a evolução pessoal na prática.

#AlmaYogi: os livros que todos os yogis devem ler
#AlmaYogi: os livros que todos os yogis devem ler
Ver artigo
PODCASTS

Magia é Respirar, por Sofia Mano. Apple Podcasts ou Soundcloud: um dos meus podcasts preferidos, onde a doçura da voz da Sofia nos enche a alma com assuntos de magia, respirar, yoga, filosofia e auto-conhecimento.

Deliciously Ella, com Ella Mills. As conversas de Ella e do marido, quase sempre acompanhados de convidados, mergulham no mundo da saúde e do bem-estar físico e mental, assim como nas realidades de ter um negócio próprio e como manter-se positivo num mundo tão ocupado.

Officina Podcast de Cláudia Fonseca. Soundcloud ou Apple Podcasts. Um podcast que nos inspira a viver de uma forma mais simples, feliz e consciente. O podcast da Cláudia está repleto de convidadas (e alguns convidados) inspiradores, abordando os mais diversos temas, desde a maternidade (tema mais presente desde que a própria Cláudia foi mãe), até sustentabilidade, yoga, meditação, alimentação, etc.. Ocasionalmente, conta com episódios "Avental", onde Cláudia conversa com o(a) convidado(a) enquanto este confecciona uma receita.

PÁGINAS DE BEM-ESTAR GERAL

Mind Body Green. Sob o mote "conectar a alma e a ciência", esta é uma plataforma muito completa, com dicas para uma forma de viver mais consciente, abrangendo temáticas como mindfulness, saúde, receitas, exercício, casa, bem social, entre outros.

Chopra Center. Fundado em 1996 pelo reconhecido médico e escritor Deepak Chopra, o Chopra Center apresenta aqui a sua página oficial dedicada à saúde e ao bem-estar holísticos. Um espaço para quem procura equilíbrio, cura e transformação, com ensinamentos fundamentais ao nível de aspectos físicos, emocionais, espirituais, relacionamentos, bem como práticas ligadas ao yoga, meditação e uma forte componente de Ayurveda.

Sara Sá estudou Comunicação Social, mas especializou-se em Relações Públicas e trabalhou 15 anos como tal. A paixão pelo Yoga levou a melhor e, deixando o emprego e vendendo tudo o que tinha, abriu no Porto o MANNA, um espaço onde partilha, com quem por lá passa, a sua filosofia de vida.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.