Ana Guiomar, uma das atrizes mais queridas do público português, completa hoje 33 primaveras. Foi na pele de Marta Navarro, nos "Morangos com Açúcar", que com apenas 14 anos se estreou na representação. Curiosamente, foi aí que conheceu a sua cara-metade, Diogo Valsassina, de quem ficou noiva o ano passado.

Cabelo curto: 25 penteados cheios de estilo para adotar este verão
Cabelo curto: 25 penteados cheios de estilo para adotar este verão
Ver artigo

Já trabalhou em várias séries e telenovelas, mas a sua versatilidade enquanto atriz levou-a a abraçar outros projetos, tanto no teatro como no cinema. Participou em novelas como “Laços de Sangue”, “Dancin' Days”, “Mar Salgado” e "Golpe de Sorte", na SIC. Atualmente, integra o elenco das novelas “Amar Demais” e “Festa é Festa”, na TVI.  No teatro, integrou o elenco de várias peças, como “Vénus de Vison”, “Toda a Cidade Ardia”, “Golpada” ou “Perfeitos Desconhecidos”.

Com inúmeros projetos e uma carreira sólida na área da representação, Ana Guiomar foi nomeada para Melhor Atriz na categoria de Teatro pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2012, nomeação que repetiu em 2015, nos Globos de Ouro. A atriz conta ainda com várias participações em dobragens de filmes e séries.

Apaixonada pela cozinha, em agosto de 2015 criou a conta de Instagram Mãe, Já Não Tenho Sopa!, que rapidamente se tornou um sucesso. No ano seguinte, lançou um livro de receitas com o mesmo nome. O seu gosto assumido pela culinária levou Ana Guiomar a estrear-se, em 2016, na apresentação do programa "Best Bakery", na SIC. Além disso, foi o rosto escolhido para apresentar “Ver p’ra Crer” e “Anti-Stress”, na TVI.

Com batom vermelho nunca me comprometo
Com batom vermelho nunca me comprometo
Ver artigo

No que diz respeito à Beleza, Ana Guiomar invade o nosso feed de Instagram sempre bem maquilhada, mas não tem medo de se mostrar de rosto lavado e sem filtros. Em entrevista à "Máxima", a atriz confessou os seus dois grandes truques de Beleza:

  1. desmaquilhar-se e limpar bem o rosto todas as noites
  2. e colocar pó bronzeador abaixo do queixo.

Este último, um truque que aprendeu com a mãe, maquilhadora profissional. Ana revelou ainda que não prescinde de água e creme hidratante.

Na maquilhagem, é fã assumida de lábios vermelhos e o delineador de batom não pode faltar.

Já no cabelo, não tem medo de arriscar e teve já várias cores e cortes diferentes, mas é com ele curto, moreno e com ondas que se sente na sua praia. Visual com o qual se tornou uma das embaixadoras da Nutrisse da Garnier.

Quanto aos acessórios, as bandanas são um must-have em qualquer look da atriz.

No dia do seu aniversário, fique a conhecer os looks de Beleza de Ana Guiomar:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.