Às vezes é fácil acreditar que as redes sociais não passam de uma piscina homogénea repleta de pessoas que se parecem e pensam de forma muito semelhante. Mas embora a representação de certas minorias ainda seja muito reduzida, a individualidade tem vindo a ser, felizmente, cada vez mais aceite e celebrada. Em parte, isso acontece graças a estas mulheres.

@mynameisjessamyn

Quem é? Chama-se Jessamyn e é uma professora de yoga que dá seminários em todo o mundo.

Porque deve segui-la: Jessamyn é a prova viva de que o yoga pode ser para todos. A onda de body positivity presente em cada um dos seus posts é contagiante e a inspiração de que todas precisamos para praticar yoga, ou qualquer outra forma de exercício físico, sem complexos.

@myfavouritemilkshake

Quem é? A Mafalda é uma blogger e modelo plus-size portuguesa.

Porque deve segui-la: Além de fotografias lindas e toda a lingerie inspo de que alguma vez poderíamos precisar, Mafalda também costuma falar dos seus produtos de Beleza favoritos nas stories.

@aannggeellll

Quem é? Segundo a sua bio no Instagram, Angel Giuffria é uma "ciborgue, actriz biónica, amputada congénita, mestre em Psicologia, oradora e fã de cosplay", mas se a cara dela não lhe é estranha, é provavelmente porque Giuffria apareceu em The Hunger Games: Mockingjay – Part 1, entre outros filmes.

Porque deve segui-la: Campanhas com a Tommy Hilfiger, vídeos divertidos com o seu braço biónico e textos inspiradores são algumas das coisas que podemos encontrar no perfil de Angel.

 @gracefvictory

Quem é? Grace é uma "criadora, curadora e oradora motivacional" cheia de pinta. Além de escrever sobre os mais diversos assuntos no seu blog, é a criadora do The Sister Space Podcast.

Porque deve segui-la: Além dos outfits coloridos e de fotografias incríveis como esta, Grace surpreende os seus seguidores com looks que vão dar-lhe uma dose de #SeriousBeautyInspo de vez em quando.

@itslololove

Quem é? Lauren Spencer (Lolo) é um actriz, modelo e youtuber.

Porque deve segui-la: Lolo quer sensibilizar quem a segue para os desafios do dia-a-dia de quem sofre de deficiências motoras, e partilha as suas experiências com médicos e profissionais de saúde com uma boa disposição contagiante. Além disso, tem sempre looks incríveis.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda